tag:blogger.com,1999:blog-3770031226093878847.post1385176935604315726..comments2024-03-01T13:49:53.655-03:00Comments on Mundo dos Pesados: Volkswagen Constellation 25.390 6x2mundodospesadoshttp://www.blogger.com/profile/09063651890511610673noreply@blogger.comBlogger34125tag:blogger.com,1999:blog-3770031226093878847.post-76616603765871066572021-01-23T23:14:36.071-03:002021-01-23T23:14:36.071-03:00Kkkkkkk😂😂 Scania 2,70 !!!!😂
Vái mentir lá na ca...Kkkkkkk😂😂 Scania 2,70 !!!!😂<br />Vái mentir lá na casa do caraiii<br />😂👌<br />Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/18393741396541798316noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3770031226093878847.post-36233240906493329262020-09-27T16:51:53.989-03:002020-09-27T16:51:53.989-03:00O VW deveria recolher esses 25390 e indenizar os c...O VW deveria recolher esses 25390 e indenizar os coitados que compraram essa porcaria!Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/15522968211742603200noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3770031226093878847.post-54583727157338349192020-09-27T16:47:24.483-03:002020-09-27T16:47:24.483-03:00Manutenção barata? A onde , se o filtro racol cust...Manutenção barata? A onde , se o filtro racol custa 170,00 e a turbina 13000,00Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/15522968211742603200noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3770031226093878847.post-80228228762686200392020-09-27T16:45:03.781-03:002020-09-27T16:45:03.781-03:00Tenho a 5meses , já gastei 18.000,00 , desilusão, ...Tenho a 5meses , já gastei 18.000,00 , desilusão, porcaria , pior que o 370, pelo menos esse eu já compraria sabendo que é ruim.Compre um Scania jacaré, você vai passar calor, mais ele não vai te dá despesa e nem vai te deixar na mão!Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/15522968211742603200noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3770031226093878847.post-43068267989771219642020-09-27T16:37:13.093-03:002020-09-27T16:37:13.093-03:00Esse caminhão é fraco e é o que mais consome diese...Esse caminhão é fraco e é o que mais consome diesel da categoria, me ferrei, não sabia, carregado com 25ton faz 1.8k/lt, enquanto o Scania 340 com o mesmo peso e percurso 2.7k/lt, mais de 40% Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/15522968211742603200noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3770031226093878847.post-73243859369626631122020-08-06T13:20:01.804-03:002020-08-06T13:20:01.804-03:00Manutencao facil e barataManutencao facil e barataAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/06646529662946199842noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3770031226093878847.post-15510046739944973012020-08-06T13:19:04.501-03:002020-08-06T13:19:04.501-03:00É um bom caminhãoÉ um bom caminhãoAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/06646529662946199842noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3770031226093878847.post-54321898823321469232020-03-05T00:13:41.041-03:002020-03-05T00:13:41.041-03:00Quero saber se o 25390 e um bom caminhão, Quero saber se o 25390 e um bom caminhão, Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/17111438638409108031noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3770031226093878847.post-23212276615887551752016-10-21T15:49:11.667-02:002016-10-21T15:49:11.667-02:00Acho que não preciso falar mais nada o normal ness...Acho que não preciso falar mais nada o normal nesse segmento é motores de 11000 cm3 ,12000 cm3 ,13000 cm3 ,passando por 13798 cm3 13.8 L no motor Fiat 8210 que equipou o Fiat 190 de 1976 a 1985 e EuroTech e EuroTrankker 1997 a 2005 da Iveco, 14200 cm3 ,15600 cm3 dos Scania DS,DN e DSC 14 e 16;Porque será que Scania,Volvo,Mercedes-Benz,International,Ford,Shacman e Iveco não tem caminhões no segmento Extrapesado com menos de 10000 cm3 debaixo do cofre de motor pensem a resposta parece obvia.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/13136318368436019476noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3770031226093878847.post-76130510798222411722016-10-21T13:54:15.005-02:002016-10-21T13:54:15.005-02:00O problema não é o caminhão e suas capacidades téc...O problema não é o caminhão e suas capacidades técnicas chassis,eixos,transmissão e suspensão tudo isso foi pensado, dimensionado,testado e certificado para o segmento "Extrapesado" ;É o motor que não recebeu atenção a altura nesse sentido se basearam apenas no conceito Downsizing e nos ganhos com a eletrônica embarcada e e potencia lÃquida se esquecendo do básico "Cilindrada". Vários já estão rodando com outros motores oriundos de caminhões como Volvo FH 440 e até FH 520 , Iveco Stralis 440 Mercedes-Benz Axor 2644 ,Mercedes-Benz 2646 tem vários vÃdeos no Youtube inclusive de empresas que fazem o repontenciamento substituindo o motor original pelo os dos modelos citados acima.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/13136318368436019476noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3770031226093878847.post-16895646829745388432016-10-21T12:26:47.469-02:002016-10-21T12:26:47.469-02:00Acho que não preciso falar mais nada o normal ness...Acho que não preciso falar mais nada o normal nesse segmento é motores de 11000 cm3 ,12000 cm3 ,13000 cm3 ,passando por 13798 cm3 13.8 L no motor Fiat 8210 que equipou o Fiat 190 de 1976 a 1985 e EuroTech e EuroTrankker 1997 a 2005 da Iveco, 14200 cm3 ,15600 cm3 dos Scania DS,DN e DSC 14 e 16;Porque será que Scania,Volvo,Mercedes-Benz,International,Ford,Shacman e Iveco não tem caminhões no segmento Extrapesado com menos de 10000 cm3 debaixo do cofre de motor pensem a resposta parece obvia.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/13136318368436019476noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3770031226093878847.post-15736463825781248932016-10-20T19:32:09.908-02:002016-10-20T19:32:09.908-02:00O motor Cummins ISM equipa no Brasil o Internation...O motor Cummins ISM equipa no Brasil o International 9800i.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/13136318368436019476noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3770031226093878847.post-15228331153223236402016-10-20T19:30:23.657-02:002016-10-20T19:30:23.657-02:00Esse caminhão não ter motor adequado para seu segm...Esse caminhão não ter motor adequado para seu segmento ,extra pesado não duvido do conceito downsizing;Mas 8850 cm3 só pode ser piada em um segmento de no mÃnimo 10000 cm3 para abrir segmento se fosse o Cummins ISM de 10800 cm3 esses problemas não ocorreriam nem no malfadado 25-370 e nem neste que já está começando a mostrar a que veio.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/13136318368436019476noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3770031226093878847.post-23314427523524264342016-08-29T10:36:03.483-03:002016-08-29T10:36:03.483-03:00Bom dia trabalho com um cavalo mecânico 25390 e ja...Bom dia trabalho com um cavalo mecânico 25390 e ja é a segunda vez q ele quebra o diferencial, na primeira vez quebrou tudo, coroa,pinhão e caixa satélite, e dessa vez foi so a caixa satélite! <br />Ah alguns dias ele estava andando com o eixo torto devido ao embuchamento do tirane o eixo estava correndo pra frente e ora trás, agora o eixo esta mais pro lado esquerdo! Será q isso tem a ver ou não? Philipe Lobatonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3770031226093878847.post-17683796838684610722015-12-03T15:40:19.523-02:002015-12-03T15:40:19.523-02:00BOA TARDE PROCURO OS FILTROS RACOR, LUBRIFICANTE, ...BOA TARDE PROCURO OS FILTROS RACOR, LUBRIFICANTE, COMBUSTIVEL DESSE CAMINHAO 25.390 COM OS RESPECTIVOS CODIGOS, QUEM PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO, MOTOR CUMMINSAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/10731138507632612076noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3770031226093878847.post-78801176436286257982015-06-10T01:13:17.361-03:002015-06-10T01:13:17.361-03:00Acredito que seja algo cultural ,mesmo. Os pneus p...Acredito que seja algo cultural ,mesmo. Os pneus pneu super single dão conta do recado. Aqui freio a tambor e suspenção a molas, ainda ditam as regras do jogo.<br />Eu particularmente, gosto da configuração brasileira 6x2, onde os rodados são duplos e os cavalos em sua maioria são mais longos...Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/16931558630575596489noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3770031226093878847.post-14562776364483923732015-06-10T01:13:01.030-03:002015-06-10T01:13:01.030-03:00Acredito que seja algo cultural ,mesmo. Os pneus p...Acredito que seja algo cultural ,mesmo. Os pneus pneu super single dão conta do recado. Aqui freio a tambor e suspenção a molas, ainda ditam as regras do jogo.<br />Eu particularmente, gosto da configuração brasileira 6x2, onde os rodados são duplos e os cavalos em sua maioria são mais longos...Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/16931558630575596489noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3770031226093878847.post-11802076718638327632015-02-03T17:43:39.916-02:002015-02-03T17:43:39.916-02:00O rodado duplo auxilia a distribuir melhor as pres...O rodado duplo auxilia a distribuir melhor as pressões, tanto sobre o pavimento quanto nas pontas de eixo. Por isso que eixos com rodado traseiro duplo normalmente tem capacidade maior.cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikazehttps://www.blogger.com/profile/10375153774839783894noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3770031226093878847.post-75679340362153582432015-01-29T23:27:32.900-02:002015-01-29T23:27:32.900-02:00Olha, até onde eu sei, limitação entre aspas, o PB...Olha, até onde eu sei, limitação entre aspas, o PBT depende mais do tipo do eixo que da ausência do segundo rodado.Paulo Freirehttps://www.blogger.com/profile/10683478786908760595noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3770031226093878847.post-87894867531586640072015-01-28T22:18:25.804-02:002015-01-28T22:18:25.804-02:00Até onde eu me lembre, a limitação do 6x2/4 seria ...Até onde eu me lembre, a limitação do 6x2/4 seria o PBT menor em função dos eixos direcionais serem de rodado simples, mas não tenho certeza absoluta quanto a isso agora. E ainda os 6x2 se beneficiavam do suspensor pneumático do 3º eixo para diminuir os gastos com pedágio na época que era cobrado só pelos eixos que tocavam o pavimento ao passar pela cabine de cobrança e não pelo total de eixos do veÃculo.cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikazehttps://www.blogger.com/profile/10375153774839783894noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3770031226093878847.post-30309543445011357082015-01-20T08:19:12.696-02:002015-01-20T08:19:12.696-02:00É um espetáculo.É um espetáculo.mundodospesadoshttps://www.blogger.com/profile/09063651890511610673noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3770031226093878847.post-69341936862822202802015-01-20T02:41:51.937-02:002015-01-20T02:41:51.937-02:00O mesmo sobre onibus. Em Barcelona era uma coisa l...O mesmo sobre onibus. Em Barcelona era uma coisa linda de ver, "balões" onde os gigantes de 3 eixos faziam de primeira por conta do 3º eixo esterçante enquanto os onibus menores, de 2 eixos, precisavam de uma ré para completar a manobra. Fora que se esgueiravam rapidamente pelas ruas pequenas.Paulo Freirehttps://www.blogger.com/profile/10683478786908760595noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3770031226093878847.post-17361353528462389032015-01-19T21:14:34.179-02:002015-01-19T21:14:34.179-02:00O 6x2/4 é com certeza mais eficiente, a Scania ofe...O 6x2/4 é com certeza mais eficiente, a Scania oferece o sistema, mas pelo jeito a cultura brasileira coloca muito defeito, é aquela velha história...mundodospesadoshttps://www.blogger.com/profile/09063651890511610673noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3770031226093878847.post-868574904269211972015-01-19T03:23:15.286-02:002015-01-19T03:23:15.286-02:00Alguém poderia me tirar uma dúvida? Por que 6x2? P...Alguém poderia me tirar uma dúvida? Por que 6x2? Por que diabos não usam o 6x2/4? Não vejo absolutamente nenhum motivo para manterem esse 3º eixo inútil. Aumenta o consumo, reduz o desempenho e as manobras em baixa velocidade [por causa do arrasto inerente] e ainda são mais pneus a comprar! Oks, o 6x2/4 ainda vai gerar arrasto, mas menos e ainda ajuda nas manobras reduzindo o diâmetro de giro. O único senão que eu vejo é na manutenção já que não é um sistema comum por aqui...Paulo Freirehttps://www.blogger.com/profile/10683478786908760595noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3770031226093878847.post-71785005650978919052015-01-14T16:08:35.320-02:002015-01-14T16:08:35.320-02:00As duas versões (390 e 420) estão à venda, veja o ...As duas versões (390 e 420) estão à venda, veja o link:<br /><br />http://www.man-la.com/produtos-volkswagen/advantech/caminhoes/familia/constellation/modelosmundodospesadoshttps://www.blogger.com/profile/09063651890511610673noreply@blogger.com