tag:blogger.com,1999:blog-3770031226093878847.post5169512968119195396..comments2024-03-01T13:49:53.655-03:00Comments on Mundo dos Pesados: Comparativo Volvo FH480 x Scania R164 V8 480 mundodospesadoshttp://www.blogger.com/profile/09063651890511610673noreply@blogger.comBlogger8125tag:blogger.com,1999:blog-3770031226093878847.post-45566439274291016142015-09-25T13:24:47.943-03:002015-09-25T13:24:47.943-03:00Realmente.
Realmente.<br />mundodospesadoshttps://www.blogger.com/profile/09063651890511610673noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3770031226093878847.post-71116291564465898812015-09-24T21:51:15.835-03:002015-09-24T21:51:15.835-03:00mais o scania tem mais rotaçao,ele chega até 2600 ...mais o scania tem mais rotaçao,ele chega até 2600 rpm, o volvo so chega a 2100. tenho curiosidade de testar um volvo e scania com a mesma potencia.na firma que eu trabalho temos caminhos 360 , 440 scania e volvo 500.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/01590298851404001776noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3770031226093878847.post-57059554244121963712014-08-25T20:27:13.742-03:002014-08-25T20:27:13.742-03:00Ótima análise, os 1200 rpm do Scania é mediante ca...Ótima análise, os 1200 rpm do Scania é mediante catálogo. Mas agora tem a faixa correta, obrigado!mundodospesadoshttps://www.blogger.com/profile/09063651890511610673noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3770031226093878847.post-29444755130742371902014-08-24T13:38:02.562-03:002014-08-24T13:38:02.562-03:00É interessante essa análise. O Volvo alcança sua f...É interessante essa análise. O Volvo alcança sua força máxima na mesma faixa de rotação que o Scania, porém se mantém em 100 rpm a mais (a tabela tem um erro - 164 480 >> 234 Kgf.m de 1100 à 1300 rpm). O cálculo é simples: <br /><br />Pot = Torque x 6,28 x rpm / 60 / 735.<br /><br />Portanto o Volvo alcança os 478 cavalos desde os 1400 rpm - faça o cálculo acima!<br /><br />E o Scania necessita alcançar as 1900 rpm para extrair seus 478-480 CV.<br />É pouca diferença, porém se trocar marchas no Volvo à rotações acima de 1400rpm, digamos: não deixar cair de 1400 rpm e não ultrapassando uns 1700 rpm, consegue-se ter sempre seus 478 CV. Já no Scania estas faixas de rotação demandarão um bocado a mais de combustivel pois o propulsor é maior, porém a potência média gerada não alcançará a média de potência do Volvo.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3770031226093878847.post-30577955823310330702014-07-07T18:15:59.833-03:002014-07-07T18:15:59.833-03:00Essa linha nova do DC16 é interessante, mas vamos ...Essa linha nova do DC16 é interessante, mas vamos esperar atingir mais kilometragem. Hoje o D13 da Volvo dá show.mundodospesadoshttps://www.blogger.com/profile/09063651890511610673noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3770031226093878847.post-24009990716125332392014-07-07T12:48:52.643-03:002014-07-07T12:48:52.643-03:00Realmente os V8 Scania não estão nada competitivos...Realmente os V8 Scania não estão nada competitivos. Penso que seriam motores para potências mais elevadas e a Scania teria de resolver todos os problemas quanto a eles trabalharem na pressão. Estão a décadas defasados em relação aos 6CC.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/00256699323776214381noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3770031226093878847.post-83890534580951478242014-04-20T22:21:39.949-03:002014-04-20T22:21:39.949-03:00No Volvo a curva de torque tem uma faixa plana que...No Volvo a curva de torque tem uma faixa plana que se sustenta até um pouco depois da Scania atingir o pico, me parece mais adequado.cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikazehttps://www.blogger.com/profile/10375153774839783894noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3770031226093878847.post-81069753107020635832014-04-13T13:09:45.265-03:002014-04-13T13:09:45.265-03:00Muito interessante os detalhes destes comparativos...Muito interessante os detalhes destes comparativos, me lembro muito bem em uma feira de caminhões em Cubatão, onde de um lado estava exposto um FH480 e do outro um R500 V8, e não tive como pensar nas incríveis vantagens do motor Downsize do FH frente ao exorbitante V8 de 16 litros do rival.<br />wagnercaminhoeshttps://www.blogger.com/profile/17257208938146302864noreply@blogger.com