sábado, 6 de setembro de 2014

Volkswagen 16-170 BT

Motor: Cummins 6BTAA, turbo e intercooler, 158 hp à 2500 rpm e 58 mkgf à 1400 rpm

Caixa: Eaton FS-5205, de 5 velocidades

Diferencial: Rockwell RS 23-240 de dupla velocidade, nas relações: 6,14 / 8,38 e 5,38 / 7,33

Entre eixos: 3,56, 4,34 - 4,80 m







6 comentários:

  1. Eu via muitos idênticos a esse durante a década de 90.

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  2. Lembro quando lançaram o 16-210 lá por 89/90, os primeiros com motor Cummins, dava 120 km/h no pé como se dizia. Em termos de desempenho era considerado muito acima dos Mercedes na época.
    Este usava o mesmo motor do 16-210?

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    1. Esse usava o mesmo motor das primeiras versões a diesel da Dodge Ram, enquanto o 16-210 usava o C8.3, vulgo "6CT".

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  3. Gracias cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze

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  4. qual a diferança de 16-170 e 16-170 BT

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    1. Vw 16-170 motor Cummins Série C 8.3 litros aspirado naturalmente 167 cv a 2200 rpm período de produção 1988 a 1993 Série Geração Força o design de produto e o mesmo do 14-140 contando com parasol sobre o para parabrisa, defletores de ar nas laterais e spoiler embaixo do para-choque recebendo um modelo bolo no de spoiler a partir de 1991 ficando assim até 1994 antes da série nova onde ele perde o parasol,is defletores laterais e ganha o para-choque da série nova.Vw 16-170 BT motor Cummins Série B 5.9 litros turbo aftercooler um intercooler que usa o líquido de arrefecimento do motor para esfriar o ar que vai para o turbo uma peça mais compacta que dispensa o radiador do intercooler normal que precisa de suporte e adaptações para ser instalado no veículo essa versão tinha cerca de 158 cv a 2600 rpm produzido a partir de 1994 inicialmente com o design antigo e depois com o design do modelo 1995 na linha 1997 incorporou o design renovado da Série Resende 1997 a 2000 com emblema lateral da baía de Guanabara em azul e amarelo grade redesenhada e spoiler dianteiro como nos 14-220/16-220 que já trazim esse design junto com 35-300 desde a linha 1995 lançada ainda em 1994 me referi apenas as motorizaçôes e estética dos modelos quanto a transmissão e eixo diferencial não tenho informações.

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Scania T113 4x2 320_360 (modelo 94>)

Motor: DSC1121, 6 cilindros, 11022 cc, 320 hp à 1900 rpm e 145 mkgf à 1100 rpm            DSC1123, 6 cilindros, 11022 cc, 360 hp à 1900 rp...