sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Scania T143 E 6x4 Topline

Motor: DSC14 03, 14200 cc, V8, 450 hp à 1900 rpm e 195 mkgf à 1200 rpm

Caixa: GRS900, 6 marchas (3+3+reduzidas), com 2 Crawler

Diferenciais: RBP831+RP831, disponível nas relações 4,18 - 4,78 - 5,14

Entre-eixos: 4,20 m

CMT: 150 t.

143 já é difícil de se ver, e 6x4 com redução nos cubos...

Amado e odiado.

Caixa de 12 marchas e 2 crawlers

4 planetárias para tracionar.





15 comentários:

  1. Eu achei que esse trator era 10 marchas!! São 12 melhor ainda! Belo caminhão e raro de ver nessa configuração!

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    1. Pois é, 12 marchas, é o 2º que fotografo e confiro a transmissão. Os primeiros 143 de 1991/2 eram com caixa de 10, depois sempre com a GRS900.

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  2. Só curiosidade Bruno. A Scania sempre foi tradicional em cavalos traçado, penso. Os outros fabricantes ou não tinham ou eram pouco populares. Fora os Scanias sabes se outros fabricantes tinham modelos de série ou se eram somente tipo "por encomenda"? Por exemplo, os Mercedes somente os mais novos (acima de 2000 + ou -) vejo traçados.

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    1. A Scania sempre ofereceu 6x4, mas com cubo redutor em sua maioria, nos jacarés saíram com 6x4 leve, porém com a série 4 em mar/98, o cliente tinha a possibilidade de escolher o 6x4 entre leve (RB660+R660) e pesado (RBP832+RP832, logo mais tade chegando a linha 835). Na Volvo no começo dos anos 80 o cliente poderia escolher entre leve e pesado, e MB, de acordo com meus conhecimentos o LS2635 saia com 6x4, mas pesado. Inclusive até hoje na linha MB, todos os 6x4 são pesados (HD7+HL7). Iveco desde que retornou ao Brasil em 2000 oferece as duas versões.

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  3. A grande maioria dos Scania V8 que eu já vi era cara-chata.

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  4. mais eu acho as bicudas as melhores

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  5. Na região central do RS vejo praticamente só os cabine T e os 142/3 E então só T mesmo, deve ser uma preferência regional. Ótima informação dos 6x4 antigos, valeu!

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    1. Eu moro em Porto Alegre e vejo muito 112 e 113 bicudos, mas dos V8 já é muito raro eu ver algum mesmo entre os cara-chata. A propósito: sexta-feira vi um LK 141 verde em Viamão com a cabine queimada.

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    2. Que legal o LK, esta cor é de frota pelo jeito. Os 143 são raros porque só saíram 350 unidades, de 1991 até 95.

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    3. 350 unidades entre cabines R e T? Outra coisa, dizem que saiu o Jubileum cabine R, mas nunca vi.

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    4. MAS SAIU, SIM É RARO PRA @#$&#$¢^£!!! É MAIS RARO QUE O SHADOW BONNIE!

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    5. AQUI EM DOM PEDRITO RS EU JÁ VÍ UM T142HW BITREM!

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  6. Bruno, entre os 142 e 143 sabes se tem algum modelo com "menos problemas" ou um que digamos teve modificações e evoluções que foi uma versão digamos mais acertada? Penso que o 143, mas um modelo mais novo nem sempre significa melhor. Grato.

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    1. Não sei te responder com precisão, porém o 143 com esta caixa GRS900 é bem falado no que se refere à desempenho.

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