quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Volkswagen 8.140

Motor: MWM 4.10T, 4 cilindros, 4300 cc, 135 hp à 2600 rpm e 42 mkgf à 1600 rpm

Caixa: Eaton FSO 4305A, de 5 marchas, sendo a 5ª overdrive, 0,77

Diferencial: Dana Albarus 411, na relação 4,63

Entre-eixos: 3,30 - 3,90 m

CMT: 10 t.



135 hp e 42 mkgf

Turboalimentado




7 comentários:

  1. Ainda se vê muito desse modelo em operações de distribuição urbana, auto-socorro e trajetos rodoviários de curta distância. Mas em termos de motor eu ainda prefiro o Cummins usado no Cargo 814.

    ResponderExcluir
  2. Se for possível, motores nesta faixa, por safra (antigos / meio tempo e atuais) quais são os preferidos por vcs e qual a razão? Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Este modelo eu conhecia por L80, foi trazido para a Europa em pequenas quantidades.

    ResponderExcluir
  4. olá sou um grande fã das postagens, gosto muito de caminhões, especialmente os "bicudos",queria saber qual a diferença entre mb 1620 CLASSIC para o ELETRONIC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela atenção, o Classic possui motor OM-366LA motor presente na linha HPN desde fim de 1989, é com bomba injetora e o Eletrônico conta com o OM-906LA, deve ter outras mudanças, e pode ser tema de uma futura postagem.

      Excluir

Scania R440 LA 4x2

  Motor DC13, Euro 5, 440 hp à 1900 rpm e torque de 234,7 mkgf à 1300 rpm Caixa GRS905R de 14 marchas [12+2C] com Opticruise  Diferencial: R...