Para baratear a produção e facilitar a o financiamento, o Actros 2546 e 2646 está vindo com o veterano motor OM-457LA.
Com o antigo motor: OM-501 LA V6 de 11.946 cc, com 456 hp à 1800 rpm e torque de 224 mkgf à 1080 rpm
Atualmente:Motor: OM-457 LA de 11.967cc, com 455 hp à 1900 rpm e torque de 224 mkgf à 1000 rpm
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Motor Paccar PX7 - DAF CF
* Cilindros: 6 * Cilindrada: 6700 * Diâmetro x curso: 107 x 124 mm * Gama de potência: 200 à 360 cv * Gama de torque: 92 à 122 mkgf * Comm...
-
3,80, 4,22, 4,78, etc. Com certeza você já se deparou com isso, mas o que são esses números? São as relações de diferencial, su...
-
Motor: OM-449LA, 5 cilindros, 9973 cc, turbo e intercooler, 300 hp à 2100 rpm e 132,65 mkgf entre 1100-1600 rpm Caixa: ZF 16S 130 com 8 mar...
-
Motor: DSC11 de 363 hp à 2000 rpm e torque de 162 mkgf à 1050 rpm Caixas de câmbio: GR871 (10 marchas) Diferencial: R770, nas relações 3,5...
Por enquanto na ficha técnica disponível no site tá constando o Om 501..
ResponderExcluirPode ser pra desovar o estoque ( no Brasil tudo é possível)
Já está disponível o novo: https://www.mercedes-benz.com.br/caminhoes/actros/dados-tecnicos
ExcluirNossa?! A mercedes fazendo essas coisas?
ResponderExcluirPor um lado facilita pra quem vai financiar, por outro é como dar passo pra trás.
ExcluirPessoal o que é mais importante em um caminhão a potencia ou o torque ?
ResponderExcluiruma comparação uma 1632ls tem 320cv e 150kgf de torque e um 19330 com 330 cv e 147 kgf de torque , qual teria mais rendimento na estrada analisando Potencia x Torque ?
Torque conta mais, porque é a força pra movimentar o conjunto, além de ser a responsável pela retomada. Os números são expressivos, porém na prática é outra, e uma análise adequada seria caminhões com mesma faixa de peso, relações de diferencial, e motores pós fase de amaciamento.
Excluirpara economia o que importa é o torque quanto mais mais econômico pois você trabalha com folga na aceleração
ExcluirEu particularmente prefiro motores de 6 cilindros em linha ao invés dum em V. Pode até ser que o V6 tenha alguma vantagem técnica, mas eu continuo preferindo um em linha.
ResponderExcluirConcordo plenamente, mas instalar um OM-457LA...
ExcluirPor outro lado acho que vem novidades por aí, olhem essa notícia:
ResponderExcluirhttp://blogdocaminhoneiro.com/2015/07/mercedes-benz-actros-de-nova-geracao-ja-roda-no-brasil/
Por outro lado acho que vem novidades por aí, olhem essa notícia:
ResponderExcluirhttp://blogdocaminhoneiro.com/2015/07/mercedes-benz-actros-de-nova-geracao-ja-roda-no-brasil/
Seria ótimo ver esses modelos top por aqui.
ExcluirPq passo atras? mecânica mais simples, mais conhecida, mais barato de manter... e o melhor sem qualquer perda significativa em potência e torque... acredito q que quem esteja defasado ou subaproveitado no caso seja o V6!
ResponderExcluirOM-457LA vem desde o LS-1938 de 1998.
ExcluirSei disso Bruno...mas mudar por mudar, para que? afinal quais os ganhos significativos em desempenho, durabilidade, economia o V6 foi superior? Na verdade o regime de rotação do torque máximo foi atingido em rotação um pouco mais baixa no 6 em linha... e se atende as normas de emissões...
ExcluirSei disso Bruno...mas mudar por mudar, para que? afinal quais os ganhos significativos em desempenho, durabilidade, economia o V6 foi superior? Na verdade o regime de rotação do torque máximo foi atingido em rotação um pouco mais baixa no 6 em linha... e se atende as normas de emissões...
ExcluirFacilitou o financiamento também, o 457 é bem aceito. Enquanto o 501 foi alvo de críticas por consumo. No Actros novo, de 510 hp já tem o 460.
ExcluirResumindo: a única vantagem real do V6 está relacionada ao peso menor e mais centralizado, e de um rebaixamento do centro de gravidade. Mas essas características ficam menos perceptíveis numa jamanta desse tamanho.
ExcluirCom certeza, não altera muito.
Excluiro bloco do 460 e o mesmo do 457?
ResponderExcluirNão, 460 é maior.
Excluiro bloco do 460 e o mesmo do 457?
ResponderExcluirO 460 já equipa a anos os caminhões da marca Freightliner
ResponderExcluirO 460 já equipa a anos os caminhões da marca Freightliner
ResponderExcluirqual a potência de frenagem do freio motor top brake no OM457LA com 360cv que equipa o Axor 2536?
ResponderExcluirÓtima pergunta, não sei!
Excluir