Caixa: ZF 16S160 de 8 marchas [4+4] com reduzidas
Diferenciais: HD7/016DG(S)13 + HL7/015D(S)13, nas relações: 5,21 e 5,93
Entre-eixos: 5,35 m
CMT: 123 t. na relação 5,93
TopBrake era opcional. |
* Cilindros: 6 * Cilindrada: 6700 * Diâmetro x curso: 107 x 124 mm * Gama de potência: 200 à 360 cv * Gama de torque: 92 à 122 mkgf * Comm...
Piada esse CMT aí, caminhões de 600 cvs não tem um tão alto, vai um 2635 ter...
ResponderExcluirNa 5,21 é 73 t.
ExcluirUm pouco mais realista, mas ainda abusivo, ainda mais na terra.
ExcluirNão é só motor que influência na cmt. O 2638 puxa 120 t tranquilo
Excluir2635**
ExcluirPelo questionamento do Paulo e a resposta do Bruno quanto a relação, então o CMT se refere a capacidade do conjunto mecânico, tendo o motor papel principal, mas não determinante.
ResponderExcluirAlguns especialistas acreditam que, na hora de adquirir um transporte de carga, é mais vantajoso estar atento ao valor da Capacidade Máxima de Tração que ao próprio motor, levando em consideração que esse dado não pode ser burlado, já que é previsto por lei e calculado pela própria montadora do veículo.
ResponderExcluirFonte: https://blog.superbid.net/o-que-e-pbt-e-cmt/
Eu não encontrei o cálculo, mas o CMT é a capacidade máxima de tração. O teste é o veículo subir uma inclinação de 45 graus e manter a velocidade mínima de 10 km/h. O piso no teste se não me engano é asfalto mesmo. Alguém me corrija se eu estiver errado.
Outro detalhe é que o valor do CMT não é a carga líquida e sim o peso bruto total combinado no caso do veículo articulado (carreta)
ResponderExcluirRelações:
ResponderExcluir1=13,68 2=11,64 3=9,4 4=8 5=6,73 6=5,73 7=4,79 8=4,07 9=3,36 10=2,86
11=2,31 12=1,96 13=1,65 14=1,41 15=1,18 16=1 R1=11,06 R2=9,41