sábado, 19 de maio de 2018

TRANSPORTE DE CONTAINERS EM SANTOS - TERMINAIS DE CONTAINERES VAZIOS

No porto de Santos, segundo a CODESP (Companhia Docas do Estado de São Paulo), existem 55 terminais marítimos e retroportuários. Dentre eles, estão os terminais de vazios, ou depots, como também são conhecidos.
Os terminais de vazios são os responsáveis por receber e armazenar, com a autorização do armador (dono do navio), o container, que lhes é entregue pela transportadora após a finalização de um processo de importação.
Como já falado no artigo Devolução de Containers Vazios, o local de devolução da unidade vazia é designado de acordo com as instruções passadas pelo armador à transportadora e depot. No que envolve o porto de Santos, as cidades para as quais os containers são redirecionados são: Santos, Guarujá, Cubatão, São Vicente e Praia Grande.
Na maioria dos casos, a devolução é designada para os terminais de Santos, pois é onde se concentram a maioria dos depots. No entanto, a devolução pode ser realizada nas outras cidades, incidindo alguns custos adicionais, sejam eles por conta da distância em relação à cidade de Santos, sejam pela incidência de pedágios no trajeto até o depot. Como exemplo, podemos citar as devoluções no Guarujá, nas quais o veículo precisa deslocar-se um adicional de 70 km, além de passar por uma praça de pedágio.
Dentre os principais depots de containers vazios, podemos citar:
Terminais de Containers em Santos: Atlantis, Libra Depot, Dínamo, Fassina Alemoa, Depotrans, MDlog, Transtec World, Hipercon, TCA, dentre outros.
Terminais de Containers no Guarujá: A segunda cidade que mais recebe devolução de containeres vazios. Lá é onde estão situados os terminais da Conlog, Rochalog, Fassina Guarujá e Cortês.
Terminais de Containers em Cubatão: a 20km de Santos, na cidade de Cubatão, encontram-se os depots: Elog, Depotce e Cesari.
Terminais de Containers em São Vicente: Tecnitainer e MDLog.
RodoQuick Transportes, assim como a maioria das transportadoras de Santos, possui cadastro e relacionamento com os principais terminais da região, atendendo aos seus clientes onde quer que eles precisem. Em caso de necessidade, estamos à disposição!

Por Nicholas AndrewDa RodoQuick, em Santos - 11/04/2018 - Edição 031