- Motor: DSC11 de 360 hp à 1900 rpm e torque de 163 mkgf à 1300 rpm
- Caixa de câmbio: GRS900 (12 marchas)
- Diferencial: R780 [relações 3,08, - 3,40 - 3,80]
- Entre-eixos; 4,30 m
![]() |
Azul Scania 99 |
Motor DC13, Euro 5, 440 hp à 1900 rpm e torque de 234,7 mkgf à 1300 rpm Caixa GRS905R de 14 marchas [12+2C] com Opticruise Diferencial: R...
Lembro de um 114G 360 4x2 bicudo vermelho. Ele chegou zero km em 1998 em Várzea da Palma MG para transportar carvão vegetal e Ferroligas. Ele tinha o câmbio GRS900 de 12 marchas ( 3+3) ,reduzidas e com Crawler (1ª Trator). O diferencial era o R780 (3,08:1). No momento das trocas de marcha ele fazia um barulho bem peculiar que chamava atenção de todo mundo. Ele era um míssil pra andar porém um pouco lento na subida, mas um míssil. Era um 113 de terno e gravata. Em 1998 com 33 T de Ferroligas ele andava muito mesmo na Fernão Dias. Um grande caminhão que estreava a série 4 da Scania.
ResponderExcluir