terça-feira, 8 de abril de 2014

International 4700 16E200 4x2

Motor: Navistar T444E, 7,3 l, V8, turbo e intercooler com 197 hp à 2300 rpm e 72 mkgf entre 1400 e 1700 rpm
Caixa: Eaton FS 5205-A de 5 velocidades
Diferencial: Meritor RS 23.240, disponível nas relações 4,56 e 6,21
Entre-eixos: 5,53 m

PS.: Contava com a programação do módulo de injeção, chamado de Diamond Logic, onde poderia configurar:

* limite da velocidade máxima
* piloto automático
* acelerador manual eletrônico
* ajuste do rpm para tomada de força
* relatório operacional
* auto diagnóstico entre outros

Mas não vingou, e este motor e o DT466 do seu irmão 4900 foram substituídos por Cummins por exemplo.


Cabine apertada

Tecnológico, mas por aqui não foi pra frente.

Acelerador é eletrônico





Montagem em Caxias do Sul - RS entre 1998 e 2002.







2 comentários:

  1. Esse motor tinha uma manutenção complicada por causa do sistema de injeção eletro-hidráulico. Fora que o layout V8 acaba não sendo lá tão eficiente quanto um motor de 6 cilindros devido às maiores perdas por bombeamento e atritos internos.

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