Caixa: Eaton FS 5205-A de 5 velocidades
Diferencial: Meritor RS 23.240, disponível nas relações 4,56 e 6,21
Entre-eixos: 5,53 m
PS.: Contava com a programação do módulo de injeção, chamado de Diamond Logic, onde poderia configurar:
* limite da velocidade máxima
* piloto automático
* acelerador manual eletrônico
* ajuste do rpm para tomada de força
* relatório operacional
* auto diagnóstico entre outros
Mas não vingou, e este motor e o DT466 do seu irmão 4900 foram substituídos por Cummins por exemplo.
Cabine apertada |
Tecnológico, mas por aqui não foi pra frente. |
Acelerador é eletrônico |
Montagem em Caxias do Sul - RS entre 1998 e 2002. |
Esse motor tinha uma manutenção complicada por causa do sistema de injeção eletro-hidráulico. Fora que o layout V8 acaba não sendo lá tão eficiente quanto um motor de 6 cilindros devido às maiores perdas por bombeamento e atritos internos.
ResponderExcluirQSL total!
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