sábado, 2 de agosto de 2014

Scania T112 HW 310 4x2

Motor: DS11 34, 6 cilindros, 11.022 cc, turbo:
310 hp à 2000 rpm e 136,2 mkgf à 1100 rpm com ventilador viscoso
303 hp à 2000 rpm e 135,7 mkgf à 1100 rpm sem ventilador viscoso

Caixa: GR871, 10 marchas (5 + 5) sem reduzidas com 2 ré
           G770, 5 marchas, opcional

Diferencial: R770, nas relações: 3,50, 3,89 e 4,25

Entre-eixos: 3,80, 4,20 e 5,40 m

PS: Modelo raro de se ver, o câmbio G770 era disponível apenas para versão turbo, adequado para cargas leves, que nem baú e cegonha. Um destaque especial para o ventilador viscoso, pois dá uma diferença no torque de 0,3% e na potência: 2,3 %.

O 112 HW durou pouco, lançado em ago/89 no lugar do HS e abriu caminho para o 113, no fim de 1991.

Para ver a matéria sobre o ventilador viscoso, acesse este link: http://mundodospesados.blogspot.com.br/2014/05/ventilador-viscoso.html



HW: Heavy Weight; cor branco pérola 90



Para-lamas em metal e novas lanternas

A procura pelo intercooler já era grande, o que minimizou as vendas da versão turbo.



3 opções de relação

Seguindo padrão quadrado dos anos 80


2 comentários:

Scania T113 4x2 320_360 (modelo 94>)

Motor: DSC1121, 6 cilindros, 11022 cc, 320 hp à 1900 rpm e 145 mkgf à 1100 rpm            DSC1123, 6 cilindros, 11022 cc, 360 hp à 1900 rp...