sábado, 21 de fevereiro de 2015

Ford Cargo 6332e


Motor: Cummins ISC, 6 cilindros, 319 hp à 2000 rpm, 131,3 mkgf à 1300 rpm

Caixa: Eaton Fuller RT8908LL, 8 marchas (4+4+Crawler)

Diferencial: Meritor MT 50-168 na relação 4,56

Entre-eixos: 3,44 - 4,12 - 4,58 - 5,26 m

CMT: 63 t.

Lançado no primeiro semestre de 2008, substituiu C2932e / C5032e; recebeu atualizações: braços tensores e suspensão dianteira reforçados, pneus 295/80R22,5, protetor de cárter, engate p/ julieta e climatizador.


Muito usado no setor canavieiro.


Aplicação diferente.

8 comentários:

  1. Qual a função desse climatizador? Vejo caminhões com ar condicionado E climatizador, não seria um ou outro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espécie de umificador, ou ecobrisa da cabine, tem um reservatório de água atrás da cabine, e um injetor manda água para o climatizador em cima da cabine e consequentemente há um ventilador que espalha aquele líquido. É uma solução bem mais em conta que o sistema do ar condicionado.

      Excluir
    2. O ar condicionado ''gela'' mais que o climatizador, mas a vantagem do climatizador e que funciona com o caminhão desligado, como eu deixo ele ligado a noite toda quando durmo ai fica fresquinha a cabine

      Excluir
    3. Fora o fato de não "roubar" potencia do motor.
      E apenas um adendo sobre uma questão do post do International e desse Ford Cargo: O modelo de câmbio é o mesmo!
      O que mostra que tão importante quanto os números de potencia e torque, é a capacidade do câmbio de levá-los ao chão. Visto que o mesmo cambio é responsável por caminhões com CMT de 42 e 63 toneladas.

      Excluir
    4. O climatizador funciona por um princípio diferente do ar condicionado, usando a água para absorver calor do ar e umidificar o ar, enquanto o ar condicionado tira umidade do ar. Diga-se de passagem, enquanto o ar condicionado funciona melhor num ambiente com menos renovação de ar, com o climatizador é o oposto.

      Excluir
  2. bruno por falar em caminhão de cana aqui em são francisco tem um mb2225 reformado puxando um julieta turcada linda foi até capa do jornal regional muito lindo da proxima vez que eu ver ele vou tirar fotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tira umas fotos, inclusive dos diferenciais e cardãs, ok?

      Excluir

Scania T113 4x2 320_360 (modelo 94>)

Motor: DSC1121, 6 cilindros, 11022 cc, 320 hp à 1900 rpm e 145 mkgf à 1100 rpm            DSC1123, 6 cilindros, 11022 cc, 360 hp à 1900 rp...