sexta-feira, 10 de abril de 2015

Mercedes-Benz 1418

Motor: OM-366 A, 5958 cc, 184 hp à 2600 rpm e 60 mkgf à 1600 rpm
Caixa: MB G-3/60-5 de 5 marchas
Diferenciais: HL4/26 D9,2 de simples velocidade
                    HL5/2 DZ (S) 10 de dupla velocidade
Relações: 4,87 - 5,71 - 6,14 - 6,84 - 5,62 - 7,89
Entre-eixos: 4,20 e 4,83 m
PBT: 30 t.

Este da foto foi o milionésimo MB montado em SBC, foi trocado num 608 D muito original.


4 comentários:

  1. Não entendi o porque de essas calotas não terem pego por aqui, na Europa todo onibus usa elas.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se e o caso de todos, mas quando era pequeno meu tio tinha uma MB1935 com essas calotas que ele acabou tirando pela facilidade que quebravam e tinha que troca-las.

    ResponderExcluir
  3. Assim como a carenagem as calotas originais, não decolaram no Brasil.
    Acredito que o principal motivo, foram as estradas precarias dos anos 90....2000... 2010...2020... rsrs..

    ResponderExcluir