sexta-feira, 10 de abril de 2015

Mercedes-Benz 1418

Motor: OM-366 A, 5958 cc, 184 hp à 2600 rpm e 60 mkgf à 1600 rpm

Caixa: MB G-3/60-5 de 5 marchas

Diferenciais: HL4/26 - D9,2, nas r
elações: 4,87 - 5,71 - 6,14

Sob encomenda, HL5/2 - DZS10 de dupla velocidade, nas relações: 4,87 x 6,84 e 5,62 x 7,89

Entre eixos: 4,20 - 4,83 m

PBT: 14 t

Este da foto foi o milionésimo MB montado em SBC, foi trocado num 608 D muito original.



4 comentários:

  1. Não entendi o porque de essas calotas não terem pego por aqui, na Europa todo onibus usa elas.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se e o caso de todos, mas quando era pequeno meu tio tinha uma MB1935 com essas calotas que ele acabou tirando pela facilidade que quebravam e tinha que troca-las.

    ResponderExcluir
  3. Assim como a carenagem as calotas originais, não decolaram no Brasil.
    Acredito que o principal motivo, foram as estradas precarias dos anos 90....2000... 2010...2020... rsrs..

    ResponderExcluir

Scania T113 4x2 320_360 (modelo 94>)

Motor: DSC1121, 6 cilindros, 11022 cc, 320 hp à 1900 rpm e 145 mkgf à 1100 rpm            DSC1123, 6 cilindros, 11022 cc, 360 hp à 1900 rp...