domingo, 26 de abril de 2015

Volvo FM370 6x2

Motor: D11A 370, 6 cilindros, 10580 cc, 370 hp à 1900 rpm e 180 mkgf entre 1000 e 1400 rpm

Caixas: Mecânica VT2214B de 14 marchas (6+6) + 2 Crawler
             Automatizada I-Shift AT2512C, de 14 marchas e 4 ré 

Diferencial: RSS1356SV nas relações: 3,10 - 3,44 - 3,67

Entre-eixos: 3,00 - 3,20 - 3,40 - 3,70 m

CMT: 56 t


Lançado em out/08 continua até hoje sendo produzido, porém com facelift, em breve deverá parar produção, pois junto dele é fabricado o 380 hp no bloco de 13 litros.

4 comentários:

  1. Em comparação como Vw 25-390. Qual o veredito?

    ResponderExcluir
  2. O VW tem suas qualidades, mas o FM supera, freio-motor, suspensão traseira, caixa I-Shift, etc

    ResponderExcluir
  3. Colocando ele para brigar com a P340, em relação ao custo benefício, qual ganharia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil pergunta, no meu ver o equilíbrio é grande, mas o FM370 sai melhor, conta até com freio -motor VEB de série, além de um trem de força mais resistente.

      Excluir

Scania T113 4x2 320_360 (modelo 94>)

Motor: DSC1121, 6 cilindros, 11022 cc, 320 hp à 1900 rpm e 145 mkgf à 1100 rpm            DSC1123, 6 cilindros, 11022 cc, 360 hp à 1900 rp...