quarta-feira, 13 de maio de 2015

Cabine Super Space DAF XF105


Disponível a partir de nov/15


12 comentários:

  1. Engraçado na Europa as cabines cresceram na vertical e nos Estados Unidos cresceram na horizontal e no Brasil, ficamos com um meio termo kkk. Tendencias a parte, acho muito legal essas cabines ai e aquelas cabines bem altas dos Scania Europeus tem ate mesinhas, mas ainda sim prefiro o estilo Americano. Caminhões "Bicudos" com dormitórios pra ninguém botar defeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente são muito lindos os bicudos pena que no brasil eles são minoria carregam menos pesos e não tem muita potencia

      Excluir
    2. Creio que pelas leis de restrição de tamanho... Nos Estados unidos se limita o comprimento do implemento d não do conjunto, possibilitando uma " brecha" legal para as cabines crescerem... Já o Brasil segue o padrão europeu e as limitações legais são em relação ao comprimento total do conjunto assim havendo uma necessidade de se otimizar o espaço...

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Imagina um Volvo NH 540 I-sifht ou um Scania T580 mas de qualquer formas as cabines no brasil poderia ser maiores ja que o caminhoneiro passa mais tempo nemas que em casa. Aumentar a altura da cabine não resolve muito e acho que ainda aumenta o arrasto aerodinâmico, sei la só acho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade amplia o efeito trem bala, o ideal é a cabine ter a altura da carreta.

      Excluir
    2. Mas pra se conseguir está diminuição do arraste aerodinâmico o ideal seria que nossos caminhões viessem equipados com 5 roda deslizante como acontece Europa... Pra reduzir a turbulência gerada entre o implemento e a unidade tratora.... Aí seria realmente útil

      Excluir
  3. mais seria demais ter as cabines semi avançadas de volta em alguns modelos com opções mais potentes

    ResponderExcluir
  4. mais seria demais ter as cabines semi avançadas de volta em alguns modelos com opções mais potentes

    ResponderExcluir
  5. Deveria ter tido sua estréia junto com os demais cabines.. Por falar nisso demorou para DAF trazer o 510 pra cá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, deveria ter trazido o 510 logo no começo. Já li todos os seus ótimos comentários, fique a vontade para participar por aqui.

      Excluir

Motor Paccar PX7 - DAF CF

  * Cilindros: 6 * Cilindrada: 6700 * Diâmetro x curso: 107 x 124 mm * Gama de potência: 200 à 360 cv * Gama de torque: 92 à 122 mkgf * Comm...