Disponível a partir de nov/15 |
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Motor Paccar PX7 - DAF CF
* Cilindros: 6 * Cilindrada: 6700 * Diâmetro x curso: 107 x 124 mm * Gama de potência: 200 à 360 cv * Gama de torque: 92 à 122 mkgf * Comm...
-
3,80, 4,22, 4,78, etc. Com certeza você já se deparou com isso, mas o que são esses números? São as relações de diferencial, su...
-
Motor: OM-449LA, 5 cilindros, 9973 cc, turbo e intercooler, 300 hp à 2100 rpm e 132,65 mkgf entre 1100-1600 rpm Caixa: ZF 16S 130 com 8 mar...
-
Motor: DSC11 de 363 hp à 2000 rpm e torque de 162 mkgf à 1050 rpm Caixas de câmbio: GR871 (10 marchas) Diferencial: R770, nas relações 3,5...
Engraçado na Europa as cabines cresceram na vertical e nos Estados Unidos cresceram na horizontal e no Brasil, ficamos com um meio termo kkk. Tendencias a parte, acho muito legal essas cabines ai e aquelas cabines bem altas dos Scania Europeus tem ate mesinhas, mas ainda sim prefiro o estilo Americano. Caminhões "Bicudos" com dormitórios pra ninguém botar defeito.
ResponderExcluirrealmente são muito lindos os bicudos pena que no brasil eles são minoria carregam menos pesos e não tem muita potencia
ExcluirCreio que pelas leis de restrição de tamanho... Nos Estados unidos se limita o comprimento do implemento d não do conjunto, possibilitando uma " brecha" legal para as cabines crescerem... Já o Brasil segue o padrão europeu e as limitações legais são em relação ao comprimento total do conjunto assim havendo uma necessidade de se otimizar o espaço...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirImagina um Volvo NH 540 I-sifht ou um Scania T580 mas de qualquer formas as cabines no brasil poderia ser maiores ja que o caminhoneiro passa mais tempo nemas que em casa. Aumentar a altura da cabine não resolve muito e acho que ainda aumenta o arrasto aerodinâmico, sei la só acho.
ResponderExcluirNa verdade amplia o efeito trem bala, o ideal é a cabine ter a altura da carreta.
ExcluirMas pra se conseguir está diminuição do arraste aerodinâmico o ideal seria que nossos caminhões viessem equipados com 5 roda deslizante como acontece Europa... Pra reduzir a turbulência gerada entre o implemento e a unidade tratora.... Aí seria realmente útil
ExcluirNunca na vida...
ResponderExcluirmais seria demais ter as cabines semi avançadas de volta em alguns modelos com opções mais potentes
ResponderExcluirmais seria demais ter as cabines semi avançadas de volta em alguns modelos com opções mais potentes
ResponderExcluirDeveria ter tido sua estréia junto com os demais cabines.. Por falar nisso demorou para DAF trazer o 510 pra cá...
ResponderExcluirCom certeza, deveria ter trazido o 510 logo no começo. Já li todos os seus ótimos comentários, fique a vontade para participar por aqui.
Excluir