quarta-feira, 13 de maio de 2015

Cabine Super Space DAF XF105


Disponível a partir de nov/15


12 comentários:

  1. Engraçado na Europa as cabines cresceram na vertical e nos Estados Unidos cresceram na horizontal e no Brasil, ficamos com um meio termo kkk. Tendencias a parte, acho muito legal essas cabines ai e aquelas cabines bem altas dos Scania Europeus tem ate mesinhas, mas ainda sim prefiro o estilo Americano. Caminhões "Bicudos" com dormitórios pra ninguém botar defeito.

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    1. realmente são muito lindos os bicudos pena que no brasil eles são minoria carregam menos pesos e não tem muita potencia

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    2. Creio que pelas leis de restrição de tamanho... Nos Estados unidos se limita o comprimento do implemento d não do conjunto, possibilitando uma " brecha" legal para as cabines crescerem... Já o Brasil segue o padrão europeu e as limitações legais são em relação ao comprimento total do conjunto assim havendo uma necessidade de se otimizar o espaço...

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    3. Este comentário foi removido pelo autor.

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  2. Imagina um Volvo NH 540 I-sifht ou um Scania T580 mas de qualquer formas as cabines no brasil poderia ser maiores ja que o caminhoneiro passa mais tempo nemas que em casa. Aumentar a altura da cabine não resolve muito e acho que ainda aumenta o arrasto aerodinâmico, sei la só acho.

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    1. Na verdade amplia o efeito trem bala, o ideal é a cabine ter a altura da carreta.

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    2. Mas pra se conseguir está diminuição do arraste aerodinâmico o ideal seria que nossos caminhões viessem equipados com 5 roda deslizante como acontece Europa... Pra reduzir a turbulência gerada entre o implemento e a unidade tratora.... Aí seria realmente útil

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  3. mais seria demais ter as cabines semi avançadas de volta em alguns modelos com opções mais potentes

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  4. mais seria demais ter as cabines semi avançadas de volta em alguns modelos com opções mais potentes

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  5. Deveria ter tido sua estréia junto com os demais cabines.. Por falar nisso demorou para DAF trazer o 510 pra cá...

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    1. Com certeza, deveria ter trazido o 510 logo no começo. Já li todos os seus ótimos comentários, fique a vontade para participar por aqui.

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