Caixa: Eaton FS-4205A, de 5 marchas
Diferenciais: Méritor MS 23-145 de simples velocidade, na relação: 5,29
Méritor MS 23.235 de dupla velocidade, nas relações: 4,88/6,60 - 5,38/7,50 - 4,56 / 6,36
Entre-eixos: 3,56 - 4,34 - 4,80 - 5,20 m
CMT: 27 t.
* Cilindros: 6 * Cilindrada: 6700 * Diâmetro x curso: 107 x 124 mm * Gama de potência: 200 à 360 cv * Gama de torque: 92 à 122 mkgf * Comm...
É subidor! Carro bom para quem gosta de Mobilidade e conforto
ResponderExcluirÉ o mesmo motor dos onibus urbanos?
ResponderExcluirNão sei responder.
ExcluirParece ser uma evolução do X10 e equipa vários micro ônibus e até alguns ônibus médios inclusive do tipo urbano.
ExcluirSe for, espero que essa evolução tenha contemplado uma melhora nas vibrações ou nos coxins, senão é uma britadeira em marcha-lenta.
ExcluirEmbora seja montado pela MWM, esse motor é um projeto próprio da MAN.
ExcluirAgora que eu vi, fiz confusão entre o .180 Euro 3 que realmente usa motor MWM Acteon e o .190 Euro 5 que usa motor MAN montado pela MWM sob encomenda.
ExcluirNão seria um 4CC? Vi que este motor sai com 150 a 206 cv. Parece obvio, mas as relação consumo/durabilidade é proporcional ao aumento de potência? E em geral se dá só pelo aumento da pressão da turbina de calibramento de injeção?
ResponderExcluirCorrigido, é um 4 cilindros.
ExcluirRelação consumo/durabilidade é proporcional ao aumento de potência, quanto mais potência se tira, a durabilidade diminui e o consumo altera. O aumento se for em blocos iguais, está ligado ao aumento de pressão da turbina ou uma nova, novos mapas de injeção, unidades injetoras com maior vazão, aumento do fluxo de ar, etc.
O mesmo torque do Cummins ISF3.8 então.
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