sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Volkswagen Constellation 15.180

Motor: MWM 4.12 TCE, 4 cil., 4748 cc, Euro 3, turbo e intercooler, 180 hp à 2200 rpm e 61 mkgf entre 1550 e 2000 rpm

Caixa: Eaton FS-4205A, de 5 marchas

Diferenciais: Méritor MS 23-145 de simples velocidade, na relação: 5,29
                    Méritor MS 23.235 de dupla velocidade, nas relações: 4,88/6,60 - 5,38/7,50 - 4,56 / 6,36

Entre-eixos: 3,56 - 4,34 - 4,80 - 5,20 m

CMT: 27 t.




10 comentários:

  1. É subidor! Carro bom para quem gosta de Mobilidade e conforto

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    1. Parece ser uma evolução do X10 e equipa vários micro ônibus e até alguns ônibus médios inclusive do tipo urbano.

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    2. Se for, espero que essa evolução tenha contemplado uma melhora nas vibrações ou nos coxins, senão é uma britadeira em marcha-lenta.

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    3. Embora seja montado pela MWM, esse motor é um projeto próprio da MAN.

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    4. Agora que eu vi, fiz confusão entre o .180 Euro 3 que realmente usa motor MWM Acteon e o .190 Euro 5 que usa motor MAN montado pela MWM sob encomenda.

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  3. Não seria um 4CC? Vi que este motor sai com 150 a 206 cv. Parece obvio, mas as relação consumo/durabilidade é proporcional ao aumento de potência? E em geral se dá só pelo aumento da pressão da turbina de calibramento de injeção?

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    1. Corrigido, é um 4 cilindros.

      Relação consumo/durabilidade é proporcional ao aumento de potência, quanto mais potência se tira, a durabilidade diminui e o consumo altera. O aumento se for em blocos iguais, está ligado ao aumento de pressão da turbina ou uma nova, novos mapas de injeção, unidades injetoras com maior vazão, aumento do fluxo de ar, etc.

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Scania T113 4x2 320_360 (modelo 94>)

Motor: DSC1121, 6 cilindros, 11022 cc, 320 hp à 1900 rpm e 145 mkgf à 1100 rpm            DSC1123, 6 cilindros, 11022 cc, 360 hp à 1900 rp...