sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Volvo FMX (2ª geração; nov 14 à jun 21 )

 Com a chegada do New FH em out 14, o FMX também recebeu atualizações, tanto em interior, quadro de instrumentos, caixa I-Shift com modo Off-Road

Motores:

Volvo D13C, Euro 5, 6 cilindros, 12.800 cc, 131x158 mm


  • 380 cv entre 1400 e 1900 rpm e 194 mkgf entre 1000 e 1400 rpm
  • 420 cv entre 1400 e 1900 rpm e 214 mkgf entre 1100 e 1400 rpm
  • 460 cv  entre 1400 e 1900 rpm e 235 mkgf entre 1100 e 1400 rpm
  • 500 cv  entre 1400 e 1900 rpm e 255 mkgf entre 1100 e 1400 rpm
  • 540 cv  entre 1450 e 1900 rpm e 265 mkgf entre 1050 e 1400 rpm

Caixa: VT2214B, 12 marchas e Crawler (380 e 420 cv)
            VT2514B, 12 marchas e Crawler (460 e 500 cv)
              VT2814B, 12 marchas e Crawler (540 cv)
  • I-Shift AT2612D (opção das 2 super reduzidas, relações 32,04 e 19,38 e tbm a opção com Overdrive




Modelos

4x4 R

Motor 380; 
Diferencial RSH1365, redução nos cubos, relações: 3,61 - 3,76 - 4,12 - 4,55 - 5,41
Entre-eixos: 3,70 - 4,30 - 4,60 - 4,90
CMT: 65 t

6x4 R

* Motor: 380 - 420 - 460 - 500 - 540

* Diferenciais:

  • RTH2610F, redução nos cubos, relações:  3,33 / 3,46 / 3,61 / 3,76 / 3,97 / 4,12 / 4,55 / 5,41 / 6,18  7,21 
  • RTH3312, redução nos cubos, relações: 3,61 / 3,76 / 3,97 / 4,12 / 4,55 / 5,41 / 6,18 / 7,21 
* Entre-eixos: 3,70 - 4,30 - 4,60 - 4,90

* CMT: 100 t


6x4 T


* Motor 380 - 420 - 460 - 500 - 540

* Diferencial:

  • RTH3210F, redução nos cubos, relações:  3,33 / 3,46 / 3,61 / 3,76 / 3,97 / 4,12 / 4,55 / 5,41 / 6,18 / 7,21  

* Entre-eixos: 3,00 - 3,20 - 3,60

* CMT: 100 t

6x6 R


*Motor 380 - 420 - 460 - 500 - 540

* Diferencial:

  • RTH3210F, redução nos cubos, relações:  3,33 / 3,46 / 3,61 / 3,76 / 3,97 / 4,12 / 4,55 / 5,41 / 6,18 / 7,21  

* Entre-eixos: 3,70 - 4,30 - 4,60

* CMT: 100 t



6x6 T


* Motor 380 - 420 - 460 - 500 - 540

*Diferenciais:

  • RTH3210F, redução nos cubos, relações:  3,33 / 3,46 / 3,61 / 3,76 / 3,97 / 4,12 / 4,55 / 5,41 / 6,18 / 7,21  
  • RTH3312, redução nos cubos, relações: 3,61 / 3,76 / 4,12 / 4,55 / 5,41 / 6,18 / 7,21

* Entre-eixos: 3,60 

* CMT: 100 t


8x4 R

* Motor: 380 - 420 - 460 - 500 - 540

* Diferenciais:

  • RTS2370A, sem redução nos cubos, relações: 3,09 /3,40 / 3,78 / 4,50

  • RTH3210F, redução nos cubos, relações:  3,33 / 3,46 / 3,61 / 3,76 / 3,97 / 4,12 / 4,55 / 5,41 / 6,18 / 7,21
  • RTH3312, redução nos cubos, relações: 3,61 / 3,76 / 3,97 / 4,12 / 4,55 / 5,41 / 6,18 / 7,21 
* Entre-eixos: 4,35 - 4,60 - 4,90 - 5,10 - 5,60

* CMT: 100 t



PS
  1. A partir da linha 2015 a suspensão ficou 30 cm mais elevada, motor 540
  2. 2016, I-Shift com as 2 super reduzidas, elevou o CMT p/ 250 t
  3. 2019, hexatrem de 6 composições, 52 m p/ Cia Suzano




540 cv, 2 Crawler

52 m


6x4 T; 3,20 m

8x4

6x4 R

EE: 4,35 m

6x4 T









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Scania T113 4x2 320_360 (modelo 94>)

Motor: DSC1121, 6 cilindros, 11022 cc, 320 hp à 1900 rpm e 145 mkgf à 1100 rpm            DSC1123, 6 cilindros, 11022 cc, 360 hp à 1900 rp...