sábado, 9 de outubro de 2021

Volvo FMX (3ª geração; jun 21 >>>)

 Com o facelift e quadro de instrumentos do New FH em jun 21, o FMX também recebeu atualizações. Suspensão dianteira e traseira modificadas, novo eixo traseiro RTH3815 com 5 planetárias podendo atingir CMT de 225 t, freio hidráulico retarder e a caixa I-Shift com modos Económico, Performance, Standard, Off-Road e Heavy Duty

Motores continuam nas mesmas configurações:

Volvo D13C, Euro 5, 6 cilindros, 12.800 cc, 131x158 mm


  • 380 cv entre 1400 e 1900 rpm e 194 mkgf entre 1000 e 1400 rpm
  • 420 cv entre 1400 e 1900 rpm e 214 mkgf entre 1100 e 1400 rpm
  • 460 cv  entre 1400 e 1900 rpm e 235 mkgf entre 1100 e 1400 rpm
  • 500 cv  entre 1400 e 1900 rpm e 255 mkgf entre 1100 e 1400 rpm
  • 540 cv  entre 1450 e 1900 rpm e 265 mkgf entre 1050 e 1400 rpm

Caixa: I-Shift AT2612F (opção das 2 super reduzidas, relações 32,04 e 19,38 e tbm a opção com Overdrive, para todos.




Modelos

4x4 R

Motor 380; 
Diferencial RSH1365, redução nos cubos, relações: 3,61 - 3,76 - 4,12 - 4,55 - 5,41
Entre-eixos: 4,30 - 4,90
CMT: 65 t

6x4 R

* Motor: 380 - 420 - 460 - 500 - 540

* Diferenciais:

  • RTH3210F, redução nos cubos, relações:  3,33 / 3,46 / 3,61 / 3,76 / 3,97 / 4,12 / 4,55 / 5,41 / 6,18  7,21 
  • RTH3312, redução nos cubos, relações: 3,61 / 3,76 / 3,97 / 4,12 / 4,55 / 5,41 / 6,18 / 7,21 
* Entre-eixos: 3,40 - 3,70 - 4,30 - 4,60 - 4,90 - 5,20 - 5,60

* CMT: 150 t


6x4 R MAX

* Motor: 460 - 500 - 540

* Diferencial:

  • RTH3815, redução nos cubos, relações:  4,14 - 4,58 - 5,43 - 7,22
* Entre-eixos: 3,40 - 3,70 - 4,30 - 4,60 

* CMT: 225 t


6x4 T


* Motor 420 - 460 - 500 - 540

* Diferencial:

  • RTH3210F, redução nos cubos, relações:  3,33 / 3,46 / 3,61 / 3,76 / 3,97 / 4,12 / 4,55 / 5,41 / 6,18 / 7,21  
  • RTH3312, redução nos cubos, relações: 3,61 / 3,76 / 3,97 / 4,12 / 4,55 / 5,41 / 6,18 / 7,21 
  • RTH3815, redução nos cubos, relações:  4,14 - 4,58 - 5,43 - 7,22 (EE 3,00 m não)

* Entre-eixos: 3,00 - 3,20 - 3,60

* CMT: 150 t





6x6 R MAX


*Motor 420 - 460 - 500 - 

* Diferencial:

  • RTH3815, redução nos cubos, relações:  4,14 - 4,58 - 5,43 - 7,22 

* Entre-eixos: 3,70 - 4,30 - 4,60

* CMT: 225 t



6x6 T


* Motor: 420 - 460 - 500 

*Diferenciais:

  • RTH3210F, redução nos cubos, relações:  3,33 / 3,46 / 3,61 / 3,76 / 3,97 / 4,12 / 4,55 / 5,41 / 6,18 / 7,21  
  • RTH3312, redução nos cubos, relações: 3,61 / 3,76 / 4,12 / 4,55 / 5,41 / 6,18 / 7,21
  • RTH3815, redução nos cubos, relações:  4,14 - 4,58 - 5,43 - 7,22

* Entre-eixos: 3,70 

* CMT: 150 t (225 t c/ RTH3815)


8x4 R

* Motor: 380 - 420 - 460 - 500 - 540

* Diferenciais:

  • RTH3210F, redução nos cubos, relações:  3,33 / 3,46 / 3,61 / 3,76 / 3,97 / 4,12 / 4,55 / 5,41 / 6,18 / 7,21
  • RTH3312, redução nos cubos, relações: 3,61 / 3,76 / 3,97 / 4,12 / 4,55 / 5,41 / 6,18 / 7,21 
* Entre-eixos: 4,35 - 4,60 - 4,90 - 5,60

* CMT: 150 t


8x4 R MAX

* Motor: 460 - 500 - 540

* Diferencial:

  • RTH3815, redução nos cubos, relações: 4,14 / 4,58 / 5,43 / 7,22
* Entre-eixos: 4,35 - 4,60 - 4,90 - 5,60

* CMT: 225 t



Atualização não para!




Ênfase ao 8x4 R


6x4 T





RTH3815 conta com 5 planetárias 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Scania T113 4x2 320_360 (modelo 94>)

Motor: DSC1121, 6 cilindros, 11022 cc, 320 hp à 1900 rpm e 145 mkgf à 1100 rpm            DSC1123, 6 cilindros, 11022 cc, 360 hp à 1900 rp...