2003 – 8/out, início do projeto 2704, (VM) único da categoria com molas parabólicas, basculamento hidráulico da cabine e coluna de direção ajustável.
2005 – cavalo mecânico com motor de 310cv e o rígido 6×4, com opções de motorização de 260cv e 310cv, Euro 3.
2012 – 3ª geração, novo interior de cabine, mais moderna e confortável. Norma Euro 5, 270cv.
2014 – 4ª geração, mudanças externas, com um visual mais próximo do FH. Versões 8×2 e 8×4, e caixa I-Shift
2016 – VM 32 ton
2017 – veículo autônomo canavieiro.
2021 – VM Light Mixer, p/ betoneiras, redução da tara do veículo em 900kg, o conjunto (caminhão + betoneira) baixou quase 2.500 kg, garantindo transportar até 1 m³ a mais de concreto, dentro da lei da balança.
2023 – Euro 6, com novos motores de 8 litros de fabricação própria da Volvo, com 290 cv e 360 cv. A caixa I-Shift de 7ª geração, a mesma do FH. E para aplicações vocacionais, VMX MAX, com configurações 6x4R e PBT de 34 toneladas. Passados 20 anos, atinge 90 mil unidades vendidas.
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