quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Ford F-22000 6x4

Motor: MWM D229-6, 6 cilindros, 5882 cc, 132 hp à 2800 rpm e 38 mkgf à 1600 rpm

Caixa: Clark 285 VH, 5 marchas (1ª e a ré não tem aneis sincronizadores)

Caixa de transferência: ZF QT, nas relações 1,00 e 2,38

Diferenciais: 1º Braseixos Rockwell RS-21240 e 2º Braseixos Rockwell LL-147, na relação 6,83

Entre-eixos: 5,12 e 5,79 m.

CMT: 22 t. em 6x4 e 19 t. em 6x2

Muito utilizado nos canaviais.

Tração 6x4 que pode ser ligada/desligada.




7 comentários:

  1. o sistema de dois cardans dele e semelhante ao do mercedes benz 2219

    ResponderExcluir
  2. Realmente, inclusive já fiz matéria sobre o Mercedes:
    http://mundodospesados.blogspot.com.br/2014/06/diferenciais-hd4-mercedes-benz.html

    ResponderExcluir
  3. Alguns exemplares saíram com motor adaptado para funcionar também com etanol. Também era usado pela cavalaria da PM de São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, funcionamento com etanol, agora sobre a cavalaria eu não sabia.

      Excluir
  4. Alguém sabe me dizer se esses caminhões saiam originais de fábrica 6x4?

    ResponderExcluir

Scania T113 4x2 320_360 (modelo 94>)

Motor: DSC1121, 6 cilindros, 11022 cc, 320 hp à 1900 rpm e 145 mkgf à 1100 rpm            DSC1123, 6 cilindros, 11022 cc, 360 hp à 1900 rp...