sábado, 8 de fevereiro de 2014

DAF XF 105 com caixa ZF AS Tronic

Mais um modelo de caminhão pesado com caixa automatizada, o DAF XF 105 pode receber a ZF AS Tronic com 12 ou 16 marchas.


Alavanca atrás do volante. Foto: Wagner Araújo

Na versão com 16 marchas, a última é overdrive (0,83)

8 comentários:

  1. Bruno , porque overdrive? o que significa ou função de ser isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma relação de marcha muito longa que faz a economia de combustível, geralmente a última marcha é 1:1, ou seja, o motor dá uma volta e o câmbio também dá uma volta, agora com a overdrive o câmbio está com muita sobra.

      Excluir
    2. um ,mais com isso ele perder em subida? ou é tipo digamos assim uma marcha adicional?

      Excluir
    3. É a última marcha muito longa, traz economia de peças e combustível, se acaso o veículo perder muito, basta reduzi-lo.

      Excluir
  2. Gostaria de saber como é o câmbio do caminhão Daf se és facil de fazer as marchas???

    ResponderExcluir
  3. Oque são aqueles trancos que dar na hora da saída com o DAF 105, é normal ?

    ResponderExcluir
  4. Presiso saber marca do óleo da cancha de câmbio xxx 105

    ResponderExcluir

Scania R440 LA 4x2

  Motor DC13, Euro 5, 440 hp à 1900 rpm e torque de 234,7 mkgf à 1300 rpm Caixa GRS905R de 14 marchas [12+2C] com Opticruise  Diferencial: R...