Acompanhe os dados:
Modelo: DS14LB05
Cilindrada: 14.200 cc
Cilindros: 8 em V, à 90º
Potência: 350 hp à 2300 rpm
Torque: 127 mkgf à 1500 rpm
Diâm. x curso: 127 x 140 mm
Capac. óleo no cárter: 25 l
Taxa de compressão: 15:1
Modelo: DS14LB05
Cilindrada: 14.200 cc
Cilindros: 8 em V, à 90º
Potência: 350 hp à 2300 rpm
Torque: 127 mkgf à 1500 rpm
Diâm. x curso: 127 x 140 mm
Capac. óleo no cárter: 25 l
Taxa de compressão: 15:1
Além do motor V8, a cabine avançada era novidade para a época. |
Lançado em 1969 na Europa, depois de 5 anos desembarcou no Brasil. |
Este motor do LK 140 DS14 pode receber atualizações até que ponto? Tipo ele é compatível digamos a ponto de se tornar um que equipa o 142, 143?
ResponderExcluirO bloco é o mesmo, com os anos ele foi recebendo melhorias e diminuindo peso, com o LK141 ele rende 375 hp, no 142 ele começa com 388 hp, com intercooler tem 400 hp no HS e 411 no HW e por último, no 143 gera 450 hp. Na Europa chegou à 530 no 144. Porém o mercado comprou mais o DS11 de 6 cilindros e o DS14 foi ficando esquecido, então em 1995 a Scania parou sua fabricação.
ExcluirRealmente, o motor V8 de 16 litros foi novidade para este país, com sua potência e torque, despertava os olhos de muitas transportadoras, até gostavam do emblema ''V8'' na grade. Vendo a 1ª foto da postagem, vi que a cabine do modelo LK 140 tinha um certo conforto para o motorista, outra novidade para a linha de caminhões pesados da época.
ResponderExcluirO LK140 tinha 14,2 litros ok? De fato trouxe conforto, o problema desta cabine é a corrosão.
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