O primeiro diferencial é o HD4/21 DG-10 e o segundo é o HD4/22 D-10.
Já faz tempo que não vejo esses caminhões, pois gostaria de clicá-los em detalhes, afinal esta engenhoca da MB, apelidado de "perna cruzada" é muito interessante, pois adota 2 cardãs, coisa que hoje em dia não se utiliza mais, pelo menos aqui no Brasil. Se você puder fotografar o equipamento, entre em contato conosco.
Tem outra matéria no blog sobre veículos 6x4, mas do sistema mais moderno com divisor de torque e cardã de ligação.
http://mundodospesados.blogspot.com.br/2013/09/tracao-6x4.html
Preciso que tu me passe o teu e-mail para eu poder te mandar as fotos.
ResponderExcluirSempre achei interessante este sistema, mas o pessoal na época criticava muito, dava muita manutenção e mais complicada que a concorrência, um amigo meu teve um 2213 e dizia o mesmo!
ResponderExcluirMeu pai trabalhou em um puxando blocos de granitos ao lado das 1924A. No pé da serra colocava uma 2ª com pé baixo e ia até o topo. Nas banguelas era só barulho de diferencial e na reta não sei se chegava a 80km/h, não era turbo, era luxo na época. Mas sair das minas, inclusive com mau tempo era o que fazia melhor e era o propósito deste caminhão, pena que era usado mais no asfalto onde não sobressai suas qualidades.
ResponderExcluirExatamente! Eu defendo a política do caminhão certo para o serviço certo.
ExcluirEstou fazendo recuperação de uma carcaça dessa.
ResponderExcluirMuito bom. Tire fotos, isso é raro.
ExcluirEstou recuperando outra do 2219 agora. O com a caixa de redução na carcaça dianteira. Se quiser acesse nossa pagina no face, esta cheio de fotos la...
ExcluirAqui na minha região é normal esses pé de bode... rsrsrs...
ResponderExcluirBoa tarde!
ResponderExcluirEstou Traçando um 2213 com diferencial mb 2217 reduzido 7X43 na frente, e um vm 260 8X39 a trás, para plantio de cana, e tem a caixa de transferencia original do 2213. Vcs acha que vai dar certo? ou um vai estragar o outro?
Meu amigo não entendo bem disso, mas acho que vai dar errado pois os diferenciais desses caminhão tem que ter a mesma coroa e pinhão se não um eixo vai ficar mais reduzido que o outro, o que vai obrigar o eixo arrastar quando colocar peso vai forçar muito as engrenagens o que vai ocasionar a quebra.
ExcluirBoa noite tenho um diferencial 2213
ResponderExcluirboa tarde amigo, vc ainda tem o diferencial que vc mencionou? e caso vc tenha, qual o valor, o seu nome, e de onde vc é?
ExcluirApenas apresentação de produto. Não é site de vendas.
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