quinta-feira, 24 de julho de 2014

GMC 15-190

Motor: Catepillar 3116, Injeção eletrônica, Euro 2, 6587 cc, com turbo e intercooler, 188 hp à 2100 rpm e 72 mkgf à 1560 rpm
Caixa: Eaton FS5306A de 6 velocidades
Diferencial: Eaton 22060TR de dupla velocidade, 4,33_5,91
Entre-eixos: 5,08 m.


Ainda se vê alguns pelo trecho.

Foto da época do lançamento.



CAT 3116 e suas unidades HEUI : muita gente não curtiu.

O acionamento da reduzida é pneumático?

Diferencial da Eaton.



Estilo japonês.

4 comentários:

  1. Oi A todos.....Ja foi um belo caminhão!!!!! E tambem tinha um bom motor... Antes de sair de linha congitava-se de uma potencia de 220 cv. Mas não chegou a vingar, pois a GM descontinuou a produção...

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  2. Os problemas desse motor eram o preço das peças e esse sistema HEUI de injeção eletro-hidráulica compatível com a OBD-2 que já era obrigatória nos Estados Unidos desde '95, mas não era usado nos modelos de cabine convencional por serem baseados na especificação mexicana. A propósito: no Oriente Médio ainda tem versões desse modelo usando motor de 8.3L aspirado da própria Isuzu, pelo que eu me lembre com comando no cabeçote acionado por correia.

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    1. Comando por correia dentada não é interessante, sincronia por engrenagens é muito melhor.

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    2. O problema é que japonês é um bicho teimoso, e quando cismam com alguma coisa não tem o que faça eles mudarem de idéia.

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