sábado, 19 de julho de 2014

International 4900

Motor: International DT466, 7636 cc, 6 cilindros, turbo e intercooler, 250 hp à 2300 rpm e 90,2 mkgf à 1400 rpm
Caixa: Eaton Fuller RT-8908LL, 8 marchas (4+4) + 2 crawler + 3 ré
Diferencial: Meritor RS 23-160 na relação 4,30

PS: 1) Este cargueiro da foto  é ano 2001 e estava indo bem, motor elástico, unidades HEUI, bom torque, não dava manutenção, mas quando apresentou pane no motor, o dono resolveu instalar um Cummins 6CTAA de 310 hp, o mesmo do VW Titan 18-310, pois foi difícil achar peças e quando achou ficou caríssimo.

        2) Ponto fraco: suspensão traseira Hendrickson RT, similar à usada pela Ford e VW anteriormente, com os mesmos resultados: baixa durabilidade das buchas, trincas de suportes e carcaças e pequeno vão livre do solo. A International desenvolveu a suspensão Suspensys e a HN da mesma Hendrickson, mas o modelo saiu de linha antes.

        3) Produzido em Caxias do Sul - RS, de 1998 à 2002.

Este aí só andava chapado



DT466, tecnológico, mas não pegou no Brasil
Caixa sem aneis sincronizadores



2 comentários:

  1. Quem curte caixa seca é o Evandro, mas hoje em dia não são todos que dominam a técnica para trocar as marchas "no tempo". Quanto ao DT466, eu não indicaria esse motor nem a um inimigo.

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