Caixa: Eaton Fuller RTLO16913, total de 13 marchas, 4 + 4 + 4 reduzidas na cx alta e 1 Crawler
Diferenciais: Meritor RT46-160
Cabine ampla |
Sentido: Bolívia |
Pneus single |
Qual o motivo destas lentes vermelhas? |
Suspensão pneumática e tração 6x4 |
Motor D12 de 465 hp |
Diagrama das marchas |
Não conheço pessoalmente, mas, deve ser "O Caminhão", mas, se eu fosse comprar um desse, compraria com motor cummins isx de 500cv e 2050lb-ft de torque (não sei o número em kgfm) e diferencial com relação próxima de 3,50:1 e com suspensão dianteira pneumatica. Imagina o conforto! rsrs
ResponderExcluirSão 283,4 mkgf e 500 hp, perceba que é um torque elevado, pois o FH500 Euro 5 são 255,1 mkgf, uma diferença de 11 %
ExcluirPuxa!!! Mas também com um motor de "15 Litros" era de se esperar um ótimo torque!! Eu sei que o ISX de 450cv faz média de 6,0, 7,0 mpg nos EUA, será que o 500 faz algo parecido?
ExcluirNão sei te dizer.
ExcluirAté que uma média de consumo na faixa de 2,4 a 2,8km/l para uma jamanta desse tamanho não parece de todo ruim.
ExcluirOlá parceiros!
ExcluirO ISX de 500cv não tem 2050 lb-ft de torque e sim 1850 lb-ft de torque, o que dá 255,7 kgfm de torque. O D13C do FH 500 tem 255kgfm tb, mas com faixa muito mais plana, de 1000-1400 rpm e o ISX alcança o msm valor, numa única faixa, de 1200 rpm.
O ISX que tem 2050 lb-ft de torque, (283,4 kgfm), é o ISX 600.
Quem quiser conferir, segue o link das especificações técnicas da própria Cummins.
cumminsengines.com/uploads/docs/og_ws_isx15_isx.pdf
Abraços, Thiago
Grato pelas informações.
ExcluirOs americanos (www.thetruckersreport.com) dizem que é o caminhão mais confortável de lá, mas ainda não é tão bom quanto os europeus.
Excluir