sábado, 12 de julho de 2014

Volvo VNL780 6x4

Motor: VE D12, 6 cilindros, 12.100 cc, 465 hp à 1800 rpm e 228,1 mkgf à 1200 rpm
Caixa: Eaton Fuller RTLO16913, total de 13 marchas, 4 + 4 + 4 reduzidas na cx alta e 1 Crawler
Diferenciais: Meritor RT46-160


Cabine ampla

Sentido: Bolívia

Pneus single

Qual o motivo destas lentes vermelhas?



Suspensão pneumática e tração 6x4

Motor D12 de 465 hp

Diagrama das marchas

8 comentários:

  1. Não conheço pessoalmente, mas, deve ser "O Caminhão", mas, se eu fosse comprar um desse, compraria com motor cummins isx de 500cv e 2050lb-ft de torque (não sei o número em kgfm) e diferencial com relação próxima de 3,50:1 e com suspensão dianteira pneumatica. Imagina o conforto! rsrs

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    1. São 283,4 mkgf e 500 hp, perceba que é um torque elevado, pois o FH500 Euro 5 são 255,1 mkgf, uma diferença de 11 %

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    2. Puxa!!! Mas também com um motor de "15 Litros" era de se esperar um ótimo torque!! Eu sei que o ISX de 450cv faz média de 6,0, 7,0 mpg nos EUA, será que o 500 faz algo parecido?

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    3. Até que uma média de consumo na faixa de 2,4 a 2,8km/l para uma jamanta desse tamanho não parece de todo ruim.

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    4. Olá parceiros!

      O ISX de 500cv não tem 2050 lb-ft de torque e sim 1850 lb-ft de torque, o que dá 255,7 kgfm de torque. O D13C do FH 500 tem 255kgfm tb, mas com faixa muito mais plana, de 1000-1400 rpm e o ISX alcança o msm valor, numa única faixa, de 1200 rpm.

      O ISX que tem 2050 lb-ft de torque, (283,4 kgfm), é o ISX 600.

      Quem quiser conferir, segue o link das especificações técnicas da própria Cummins.

      cumminsengines.com/uploads/docs/og_ws_isx15_isx.pdf

      Abraços, Thiago

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    5. Os americanos (www.thetruckersreport.com) dizem que é o caminhão mais confortável de lá, mas ainda não é tão bom quanto os europeus.

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