Caixa: ZF 16S1685TD, de 16 marchas (4+4+reduzidas)
Diferencial: Meritor MS-23185 na relação: 3,40
Entre eixos: 3,30 m
CMT: 56 t.
Obs.: Entrou no lugar no Constellation 25.370, inclusive tem matéria dele aqui no blog:
http://mundodospesados.blogspot.com.br/2014/07/volkswagen-constellation-25-370.html
Constellation 25,390 |
399,7 hp e 173,3 mkgf |
3º eixo de fábrica |
Bruno, como está este motor (sem os calcanhares do 25.370)? Chamou atenção que a cilindrada dele é menor e a potência maior em relação ao MWM NGD370, leva a lógica simplista que estão apertando o motor. Pela tradição da Cummins acredito que não. E é curioso não usarem a designação 25.400, pois tá mais para 400 (399,7) que 390. No geral penso ser um bom e simples caminhão (bom custo x benefício) fora o fiasco do NGD370.
ResponderExcluirParece que o carro esta indo bem, não ouço reclamações.
ExcluirTem muitos outros aspectos além da cilindrada que podem definir o quanto um motor é mais adequado que outro, como a fundição do bloco, o encamisamento, os prisioneiros do cabeçote, o sistema de refrigeração, e por aí vai. E nos últimos anos a International, e por extensão a MWM, andou deixando muito a desejar em alguns desses aspectos. Não é à toa que a Ford rompeu a parceria para o fornecimento dos motores Powerstroke, e hoje a GM e a Volkswagen/MAN apenas usam a MWM para terceirizar espaço na linha de montagem.
ExcluirValeu cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze, tenho entendido bastante a filosofia dos motores diesel com tuas explicações. Grato!
ExcluirSó não entendo esse "motorzinho 9 litros", pq não usar o ISM? É mais torque, e é um motor que com 400 cv não está "no limite" como esse ISL que parece que vai explodir com 400 e 420 cv...
ResponderExcluirPara não canibalizar vendas dos MAN série TGX.
ExcluirRealmente. Se usasse o ISM ficaria mto na cola do MAN D2676, assim ficam produtos bem distintos abrindo margem para os TGX.
ExcluirRealmente cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze, iria atrapalhar vendas do TGX.
ExcluirBruno tenho visto no trecho algumas constellation 420, eu ate pensei que tinham entrado no lugar dessas 390, você sabe se estão vendendo as duas versões juntas?
ResponderExcluirAs duas versões (390 e 420) estão à venda, veja o link:
Excluirhttp://www.man-la.com/produtos-volkswagen/advantech/caminhoes/familia/constellation/modelos
Alguém poderia me tirar uma dúvida? Por que 6x2? Por que diabos não usam o 6x2/4? Não vejo absolutamente nenhum motivo para manterem esse 3º eixo inútil. Aumenta o consumo, reduz o desempenho e as manobras em baixa velocidade [por causa do arrasto inerente] e ainda são mais pneus a comprar! Oks, o 6x2/4 ainda vai gerar arrasto, mas menos e ainda ajuda nas manobras reduzindo o diâmetro de giro. O único senão que eu vejo é na manutenção já que não é um sistema comum por aqui...
ResponderExcluirO 6x2/4 é com certeza mais eficiente, a Scania oferece o sistema, mas pelo jeito a cultura brasileira coloca muito defeito, é aquela velha história...
ExcluirO mesmo sobre onibus. Em Barcelona era uma coisa linda de ver, "balões" onde os gigantes de 3 eixos faziam de primeira por conta do 3º eixo esterçante enquanto os onibus menores, de 2 eixos, precisavam de uma ré para completar a manobra. Fora que se esgueiravam rapidamente pelas ruas pequenas.
ExcluirÉ um espetáculo.
ExcluirAté onde eu me lembre, a limitação do 6x2/4 seria o PBT menor em função dos eixos direcionais serem de rodado simples, mas não tenho certeza absoluta quanto a isso agora. E ainda os 6x2 se beneficiavam do suspensor pneumático do 3º eixo para diminuir os gastos com pedágio na época que era cobrado só pelos eixos que tocavam o pavimento ao passar pela cabine de cobrança e não pelo total de eixos do veículo.
ExcluirOlha, até onde eu sei, limitação entre aspas, o PBT depende mais do tipo do eixo que da ausência do segundo rodado.
ExcluirO rodado duplo auxilia a distribuir melhor as pressões, tanto sobre o pavimento quanto nas pontas de eixo. Por isso que eixos com rodado traseiro duplo normalmente tem capacidade maior.
ExcluirAcredito que seja algo cultural ,mesmo. Os pneus pneu super single dão conta do recado. Aqui freio a tambor e suspenção a molas, ainda ditam as regras do jogo.
ResponderExcluirEu particularmente, gosto da configuração brasileira 6x2, onde os rodados são duplos e os cavalos em sua maioria são mais longos...
Acredito que seja algo cultural ,mesmo. Os pneus pneu super single dão conta do recado. Aqui freio a tambor e suspenção a molas, ainda ditam as regras do jogo.
ResponderExcluirEu particularmente, gosto da configuração brasileira 6x2, onde os rodados são duplos e os cavalos em sua maioria são mais longos...
BOA TARDE PROCURO OS FILTROS RACOR, LUBRIFICANTE, COMBUSTIVEL DESSE CAMINHAO 25.390 COM OS RESPECTIVOS CODIGOS, QUEM PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO, MOTOR CUMMINS
ResponderExcluirBom dia trabalho com um cavalo mecânico 25390 e ja é a segunda vez q ele quebra o diferencial, na primeira vez quebrou tudo, coroa,pinhão e caixa satélite, e dessa vez foi so a caixa satélite!
ResponderExcluirAh alguns dias ele estava andando com o eixo torto devido ao embuchamento do tirane o eixo estava correndo pra frente e ora trás, agora o eixo esta mais pro lado esquerdo! Será q isso tem a ver ou não?
Esse caminhão não ter motor adequado para seu segmento ,extra pesado não duvido do conceito downsizing;Mas 8850 cm3 só pode ser piada em um segmento de no mínimo 10000 cm3 para abrir segmento se fosse o Cummins ISM de 10800 cm3 esses problemas não ocorreriam nem no malfadado 25-370 e nem neste que já está começando a mostrar a que veio.
ResponderExcluirO motor Cummins ISM equipa no Brasil o International 9800i.
ResponderExcluirAcho que não preciso falar mais nada o normal nesse segmento é motores de 11000 cm3 ,12000 cm3 ,13000 cm3 ,passando por 13798 cm3 13.8 L no motor Fiat 8210 que equipou o Fiat 190 de 1976 a 1985 e EuroTech e EuroTrankker 1997 a 2005 da Iveco, 14200 cm3 ,15600 cm3 dos Scania DS,DN e DSC 14 e 16;Porque será que Scania,Volvo,Mercedes-Benz,International,Ford,Shacman e Iveco não tem caminhões no segmento Extrapesado com menos de 10000 cm3 debaixo do cofre de motor pensem a resposta parece obvia.
ResponderExcluirO problema não é o caminhão e suas capacidades técnicas chassis,eixos,transmissão e suspensão tudo isso foi pensado, dimensionado,testado e certificado para o segmento "Extrapesado" ;É o motor que não recebeu atenção a altura nesse sentido se basearam apenas no conceito Downsizing e nos ganhos com a eletrônica embarcada e e potencia líquida se esquecendo do básico "Cilindrada". Vários já estão rodando com outros motores oriundos de caminhões como Volvo FH 440 e até FH 520 , Iveco Stralis 440 Mercedes-Benz Axor 2644 ,Mercedes-Benz 2646 tem vários vídeos no Youtube inclusive de empresas que fazem o repontenciamento substituindo o motor original pelo os dos modelos citados acima.
ResponderExcluirAcho que não preciso falar mais nada o normal nesse segmento é motores de 11000 cm3 ,12000 cm3 ,13000 cm3 ,passando por 13798 cm3 13.8 L no motor Fiat 8210 que equipou o Fiat 190 de 1976 a 1985 e EuroTech e EuroTrankker 1997 a 2005 da Iveco, 14200 cm3 ,15600 cm3 dos Scania DS,DN e DSC 14 e 16;Porque será que Scania,Volvo,Mercedes-Benz,International,Ford,Shacman e Iveco não tem caminhões no segmento Extrapesado com menos de 10000 cm3 debaixo do cofre de motor pensem a resposta parece obvia.
ResponderExcluirQuero saber se o 25390 e um bom caminhão,
ResponderExcluirÉ um bom caminhão
ResponderExcluirManutencao facil e barata
ResponderExcluirManutenção barata? A onde , se o filtro racol custa 170,00 e a turbina 13000,00
ExcluirEsse caminhão é fraco e é o que mais consome diesel da categoria, me ferrei, não sabia, carregado com 25ton faz 1.8k/lt, enquanto o Scania 340 com o mesmo peso e percurso 2.7k/lt, mais de 40%
ResponderExcluirKkkkkkk😂😂 Scania 2,70 !!!!😂
ExcluirVái mentir lá na casa do caraiii
😂👌
Tenho a 5meses , já gastei 18.000,00 , desilusão, porcaria , pior que o 370, pelo menos esse eu já compraria sabendo que é ruim.Compre um Scania jacaré, você vai passar calor, mais ele não vai te dá despesa e nem vai te deixar na mão!
ResponderExcluirO VW deveria recolher esses 25390 e indenizar os coitados que compraram essa porcaria!
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