Caixa: AT2512C I-Shift de 12 marchas à frente, 2 crawler e 4 Ré
Diferencial: RS1356SV
Veja o video: https://www.youtube.com/watch?v=jqpgYj45ozs
![]() |
FH440: sucesso da Volvo |
![]() |
FH440: sucesso da Volvo |
Motor: DC9 127 (Euro 5), e DC9 141 (Euro 6) 5 cil., 130 x 140 mm, 9,3 litros, freio motor de borboleta no coletor, 255 cv à 2400 rpm 3...
A Volvo realmente foi muito eficaz nesse projeto. O D13 foi o modelo que norteou os projetos posteriores das demais montadoras, no segmento. Ela inovou e, além disso, fez isso com muito acerto. O Volvo (FH e FM D13) obviamente não é perfeito. Entretanto, ele entregou bastante desempenho, robustez e durabilidade e - com isso - veio a VERSATILIDADE, o que o tornou líder. Não que ele seja excelente em tudo, não é isso que eu quero dizer, mas ele é praticamente apto a tudo. E por isso ele ainda é tão desejado, pois é praticamente pau pra toda obra.
ResponderExcluir