domingo, 4 de janeiro de 2015

Volvo VM 310 6x4 Rígido

Motor: MWM 6.12 TCE (MaxxForce 7.2H), 6 cilindros, turbo e intercooler, Euro 3, 310 hp à 2200 rpm, 112 mkgf entre 1200 e 1600 rpm
Caixa: Volvo VT2214B, 12 marchas [3+3+reduzidas] além de 2 Crawler e 4 ré
Diferencial: RTS2163 (Meritor MD168) nas relações 4,10 - 4,56 - 5,63
Entre-eixos: 3,65 - 4,55 - 4,80 - 5,15 m
CMT: 63 t



5 comentários:

  1. Respostas
    1. Mesma pergunta que me faço, a Volvo tem parceria com a MWM desde meados dos anos 80.

      Excluir
    2. Custo e facilidade na reposição de peças, visto que o mesmo motor pode ser encontrado em outras aplicações diversas e isso acaba gerando uma economia de escala. A propósito: alguns modelos da Volvo de porte semelhante na Europa usam motores Deutz, e alguns ônibus Volvo brasileiros também.

      Excluir
    3. Partindo deste ponto de vista, está certo.

      Excluir
  2. Eu notava que o ronco do volvo 210 era o mesmo dos 17.210 da volks e depois fui ver ambos eram dam mwm

    ResponderExcluir

Scania T113 4x2 320_360 (modelo 94>)

Motor: DSC1121, 6 cilindros, 11022 cc, 320 hp à 1900 rpm e 145 mkgf à 1100 rpm            DSC1123, 6 cilindros, 11022 cc, 360 hp à 1900 rp...