Caixa: Volvo VT2214B, 12 marchas [3+3+reduzidas] além de 2 Crawler e 4 ré
Diferencial: RTS2163 (Meritor MD168) nas relações 4,10 - 4,56 - 5,63
Entre-eixos: 3,65 - 4,55 - 4,80 - 5,15 m
* cabine R ou T * 360 (injeção mecânica) ou 420 cv (injeção eletrônica PDE) * 4x2 * toca CD * climatizador * 1000 un * lançamento: 30/ago/2...
Porque não usar um motor Volvo??
ResponderExcluirMesma pergunta que me faço, a Volvo tem parceria com a MWM desde meados dos anos 80.
ExcluirCusto e facilidade na reposição de peças, visto que o mesmo motor pode ser encontrado em outras aplicações diversas e isso acaba gerando uma economia de escala. A propósito: alguns modelos da Volvo de porte semelhante na Europa usam motores Deutz, e alguns ônibus Volvo brasileiros também.
ExcluirPartindo deste ponto de vista, está certo.
ExcluirEu notava que o ronco do volvo 210 era o mesmo dos 17.210 da volks e depois fui ver ambos eram dam mwm
ResponderExcluir