sexta-feira, 2 de maio de 2014

Mercedes-Benz Atego 1728

Motor: OM-926LA, 6 cilindros, 279 hp à 2200 rpm e 112 mkgf entre 1400 e 1600 rpm
Caixa: MB G131-9 8 marchas (4 + 4 + Crawler)
Diferencial: HL4/62D11, disponível nas relações: 3,917 e 4,30
Entre-eixos: 3,56 m

CMT: 36 t

Crawler para aclives acentuados

2 comentários:

  1. Na minha opnião essa é a prova de como a MB pensava pequeno. Um cavalo mecanico pouco potente e com uma cabine que tem uma maca para deitar... Os trucados só elevararm o nível, quando a VW e a Volvo popularizaram a cabine leito e agora deram um salto de potencia e tecnologia, graças a Scania que está disparada na dianteira com o seu belo, potente e confortavel P94.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade as montadoras devem oferecer caminhões que atendam as necessidades de quem os compra. A Mercedes e Man, principalmente, oferecem caminhões pras mais variadas atividades e com diversos níveis de potência. Não é sensato pagar caro em caminhão super potente e que gasta mais diesel, se a empresa vai transportar carga leve em carretas dois eixos, por exemplo. Cada um escolhe o modelo que necessita.

    ResponderExcluir

Scania T113 4x2 320_360 (modelo 94>)

Motor: DSC1121, 6 cilindros, 11022 cc, 320 hp à 1900 rpm e 145 mkgf à 1100 rpm            DSC1123, 6 cilindros, 11022 cc, 360 hp à 1900 rp...