domingo, 4 de maio de 2014

Volvo N12 Intercooler 4x2

Motor: TD121F, 6 cilindros, 12.000 cc, 385 cv à 2050 rpm e 163 mkgf à 1300 rpm

Caixa: ZF16S160, de 8 marchas [4+4] além das reduzidas

Diferencial: RAN281, de redução nos cubos, na relação 3,79

Entre-eixos: 4,10 m




Famoso "faixa preta"

5 comentários:

  1. Não sabia que este Volvo tinha essa potência toda (385hp) para a época, muito bom, não?

    Aproveito para deixar os meus parabéns pelo blog, resgata o passado e o presente de muitos caminhões queridos desse país!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, a Volvo pensou cedo em motores de 12 litros. Obrigado pelo elogio, mas aqui precisa melhorar muito ainda.

    ResponderExcluir
  3. Potente para época, mas zero de conforto.

    ResponderExcluir
  4. Meu pai trabalhou em um N12 desse, transportava madeira de Para gorilas no Pará, para Vitória da Conquista na Bahia, pegava muita estrada de chão, e nunca o deixou na mão, meu pai dizia que nem sabia se o Volvo tinha motor, pq ele nunca abria o capo, um caminhão que não dava defeito. Parabéns ao blogoverno!

    ResponderExcluir

Motor Paccar PX7 - DAF CF

  * Cilindros: 6 * Cilindrada: 6700 * Diâmetro x curso: 107 x 124 mm * Gama de potência: 200 à 360 cv * Gama de torque: 92 à 122 mkgf * Comm...