Caixa: ZF16S160, de 8 marchas [4+4] além das reduzidas
Diferencial: RAN281, de redução nos cubos, na relação 3,79
Motor DC13, Euro 5, 440 hp à 1900 rpm e torque de 234,7 mkgf à 1300 rpm Caixa GRS905R de 14 marchas [12+2C] com Opticruise Diferencial: R...
Não sabia que este Volvo tinha essa potência toda (385hp) para a época, muito bom, não?
ResponderExcluirAproveito para deixar os meus parabéns pelo blog, resgata o passado e o presente de muitos caminhões queridos desse país!
Pois é, a Volvo pensou cedo em motores de 12 litros. Obrigado pelo elogio, mas aqui precisa melhorar muito ainda.
ResponderExcluirPotente para época, mas zero de conforto.
ResponderExcluirMeu pai trabalhou em um N12 desse, transportava madeira de Para gorilas no Pará, para Vitória da Conquista na Bahia, pegava muita estrada de chão, e nunca o deixou na mão, meu pai dizia que nem sabia se o Volvo tinha motor, pq ele nunca abria o capo, um caminhão que não dava defeito. Parabéns ao blogoverno!
ResponderExcluirCorreção: Paragominas, Pará
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