domingo, 4 de maio de 2014

Volvo N12 Intercooler 4x2

Motor: TD121F, 6 cilindros, 12.000 cc, 130,18x150 mm, 385 hp à 2050 rpm e 163,2 mkgf à 1300 rpm
Caixa: ZF16S160, de 8 marchas [4+4] além das reduzidas
Diferencial: RAN281, de redução nos cubos, na relação 3,79
Entre-eixos: 4,10 m

PS. A nomenclatura H, XH e XHT em 1987 dava lugar à essa mais simples, durou pouco, pois em 1989 a Linha Power chegava com tudo.

Famoso "faixa preta"

3 comentários:

  1. Não sabia que este Volvo tinha essa potência toda (385hp) para a época, muito bom, não?

    Aproveito para deixar os meus parabéns pelo blog, resgata o passado e o presente de muitos caminhões queridos desse país!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, a Volvo pensou cedo em motores de 12 litros. Obrigado pelo elogio, mas aqui precisa melhorar muito ainda.

    ResponderExcluir
  3. Potente para época, mas zero de conforto.

    ResponderExcluir