domingo, 4 de maio de 2014

Volvo N12 Intercooler 4x2

Motor: TD121F, 6 cilindros, 12.000 cc, 385 cv à 2050 rpm e 163 mkgf à 1300 rpm

Caixa: ZF16S160, de 8 marchas [4+4] além das reduzidas

Diferencial: RAN281, de redução nos cubos, na relação 3,79

Entre-eixos: 4,10 m




Famoso "faixa preta"

5 comentários:

  1. Não sabia que este Volvo tinha essa potência toda (385hp) para a época, muito bom, não?

    Aproveito para deixar os meus parabéns pelo blog, resgata o passado e o presente de muitos caminhões queridos desse país!

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  2. Pois é, a Volvo pensou cedo em motores de 12 litros. Obrigado pelo elogio, mas aqui precisa melhorar muito ainda.

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  3. Potente para época, mas zero de conforto.

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  4. Meu pai trabalhou em um N12 desse, transportava madeira de Para gorilas no Pará, para Vitória da Conquista na Bahia, pegava muita estrada de chão, e nunca o deixou na mão, meu pai dizia que nem sabia se o Volvo tinha motor, pq ele nunca abria o capo, um caminhão que não dava defeito. Parabéns ao blogoverno!

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Scania T113 4x2 320_360 (modelo 94>)

Motor: DSC1121, 6 cilindros, 11022 cc, 320 hp à 1900 rpm e 145 mkgf à 1100 rpm            DSC1123, 6 cilindros, 11022 cc, 360 hp à 1900 rp...