Caixa: ZF16S160, de 8 marchas [4+4] além das reduzidas
Diferencial: RAN281, de redução nos cubos, na relação 3,79
Motor: OM-460LA, Euro 6, 12,8 l, com 449 cv à 1600 rpm, torque de 224 mkgf à 1100 rpm Caixa: MB G291-12, 12 marchas (relações de 16,46 -...
Não sabia que este Volvo tinha essa potência toda (385hp) para a época, muito bom, não?
ResponderExcluirAproveito para deixar os meus parabéns pelo blog, resgata o passado e o presente de muitos caminhões queridos desse país!
Pois é, a Volvo pensou cedo em motores de 12 litros. Obrigado pelo elogio, mas aqui precisa melhorar muito ainda.
ResponderExcluirPotente para época, mas zero de conforto.
ResponderExcluirMeu pai trabalhou em um N12 desse, transportava madeira de Para gorilas no Pará, para Vitória da Conquista na Bahia, pegava muita estrada de chão, e nunca o deixou na mão, meu pai dizia que nem sabia se o Volvo tinha motor, pq ele nunca abria o capo, um caminhão que não dava defeito. Parabéns ao blogoverno!
ResponderExcluirCorreção: Paragominas, Pará
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