A meu ver não foi uma decisão totalmente acertada a Mercedes-Benz tirar de linha esse modelo de cabine semi-avançada, que eu particularmente considero mais adequada a algumas aplicações (como por exemplo ambulâncias). Não é à toa que a série Vario, similar ao 710 nacional, continuou em linha na Europa.
Olhando pelo consumo de Combustivel, o Mb710 conseguiria fazer a melhor média comparando com o Cargo 712 e o Ww 8.120?
Pergunto pois o Mb710 tem o maior torque com menor giro do Motor... e tambem ele Alcança a Maior potencia em um Giro mais baixo, comparando com os outros... Seria isso mesmo???
Bruno, já vi alguns caminhões desta linha com motor de litragem maior, tipo com um 6CC com 6 ou 7 litros e mais de 200 HPs. Qual tua opinião quanto a usar um motor maior assim? Penso que trabalha com folga, pode usar uma relação mais longa e subir, andar melhor, talvez dure mais, mas perde em consumo, algum outro ponto e como fica esta equação final, indicada, desaprovada...? Na ocasião vi um guincho com um Cummins de 210 Hps num VW8.120. Parabéns pelo blog sempre, faz a alegria pelos entusiastas pelos pesados!
porque a cabine dos caminhos mercedes nao tem nenum conforto pra o motorista para quem passa o dia entero em uma cabine de caminhao deveria ser mas comfortavel e bom ate pra saude voce mim entende.
Bom dia estou pretendendo comprar um 3/4 mas estou na dúvida entre o cargo, Mercedez e vw podem me ajudar? Qual o mais econômico,mas barato em manutenção e mais resistente
Unknown, você por aqui??? A 710 é como o Corolla, é endeusada pela de "não quebrar", com isso o preço é jogado nas alturas. Eu tenho um VW 8150 Delivery, com o motor MWM Sprint. Não me dá dor de cabeça em nada. Porém, sou zeloso com a manutenção e com o combustível, somente S-10. Sem contar a dirigibilidade mais agradável que na Mercedes 710.
Obs: o VW 8120 worker, tem a mesma fama de inquebrável da MB-710 ( na verdade, o motor MWM X-10, que tem uma arquitetura que facilita a manutenção e consequentemente, a deixa mais em conta ). E com isso também tem elevados preços.
A meu ver não foi uma decisão totalmente acertada a Mercedes-Benz tirar de linha esse modelo de cabine semi-avançada, que eu particularmente considero mais adequada a algumas aplicações (como por exemplo ambulâncias). Não é à toa que a série Vario, similar ao 710 nacional, continuou em linha na Europa.
ResponderExcluirRealmente.
ExcluirOlhando pelo consumo de Combustivel, o Mb710 conseguiria fazer a melhor média comparando com o Cargo 712 e o Ww 8.120?
ResponderExcluirPergunto pois o Mb710 tem o maior torque com menor giro do Motor... e tambem ele Alcança a Maior potencia em um Giro mais baixo, comparando com os outros... Seria isso mesmo???
Tem fundamento, rotação menor, torque maior; e o MB é considerado bom de média.
ExcluirBruno, já vi alguns caminhões desta linha com motor de litragem maior, tipo com um 6CC com 6 ou 7 litros e mais de 200 HPs. Qual tua opinião quanto a usar um motor maior assim? Penso que trabalha com folga, pode usar uma relação mais longa e subir, andar melhor, talvez dure mais, mas perde em consumo, algum outro ponto e como fica esta equação final, indicada, desaprovada...? Na ocasião vi um guincho com um Cummins de 210 Hps num VW8.120. Parabéns pelo blog sempre, faz a alegria pelos entusiastas pelos pesados!
ResponderExcluirAnaliso da mesma forma que você, volume maior tem mais sobra.
Excluirporque a cabine dos caminhos mercedes nao tem nenum conforto pra o motorista para quem passa o dia entero em uma cabine de caminhao deveria ser mas comfortavel e bom ate pra saude voce mim entende.
ResponderExcluirQuero o MERCEDINHA de volta ao Brasil melhor 3/4do Brasil
ResponderExcluirBom dia estou pretendendo comprar um 3/4 mas estou na dúvida entre o cargo, Mercedez e vw podem me ajudar? Qual o mais econômico,mas barato em manutenção e mais resistente
ResponderExcluirUnknown, você por aqui??? A 710 é como o Corolla, é endeusada pela de "não quebrar", com isso o preço é jogado nas alturas. Eu tenho um VW 8150 Delivery, com o motor MWM Sprint. Não me dá dor de cabeça em nada. Porém, sou zeloso com a manutenção e com o combustível, somente S-10. Sem contar a dirigibilidade mais agradável que na Mercedes 710.
ResponderExcluirObs: o VW 8120 worker, tem a mesma fama de inquebrável da MB-710 ( na verdade, o motor MWM X-10, que tem uma arquitetura que facilita a manutenção e consequentemente, a deixa mais em conta ). E com isso também tem elevados preços.
ResponderExcluirQual a diferença entre o cargo 712 e o 815
ResponderExcluirMuitas respostas mais nenhuma realmente esclarecedora quanto a qualidade consumo preço manutenção dirigibilidade . Enfim qual o melhor dos 3 ?
ResponderExcluirFaz quanto com um litro Ford 712
ResponderExcluir