segunda-feira, 25 de novembro de 2013
Comparativo motores Scania V8: DS14 x DC16
O DS14 foi ganhando mais potência com a série 2, conseguindo 388, 400 e 410 hp, essas duas últimas com a adição de intercooler e com a série 3 ele saltou para 450 hp onde foi produzido até 1995. Em 2001 a Scania trouxe o R164 Rei da Estrada na potência de 480 hp, foi uma série especial que abriu mercado novamente para os motores V8. Com este mesmo bloco já foram extraídas potências de 500 e 580 hp antes do Euro 5, agora com esta norma temos o 560 e 620 hp.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Motor Paccar PX7 - DAF CF
* Cilindros: 6 * Cilindrada: 6700 * Diâmetro x curso: 107 x 124 mm * Gama de potência: 200 à 360 cv * Gama de torque: 92 à 122 mkgf * Comm...
-
3,80, 4,22, 4,78, etc. Com certeza você já se deparou com isso, mas o que são esses números? São as relações de diferencial, su...
-
Motor: OM-449LA, 5 cilindros, 9973 cc, turbo e intercooler, 300 hp à 2100 rpm e 132,65 mkgf entre 1100-1600 rpm Caixa: ZF 16S 130 com 8 mar...
-
Motor: DSC11 de 363 hp à 2000 rpm e torque de 162 mkgf à 1050 rpm Caixas de câmbio: GR871 (10 marchas) Diferencial: R770, nas relações 3,5...
Um colega do meu pai tinha uma lk141 e ele disse que além de potente é econômico e fazia média de até 2,5km\l se estiver com as revisões sempre em dia!
ResponderExcluirPois é, sabendo tocar um V8 ele desgasta menos e consome menos.
Excluir