quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Volkswagen Titan 18-310

Motor: Cummins 6CTAA de 8,3 l com turbo e intercooler, 303 hp à 2200 rpm e torque de 122 mkgf à 1500 rpm

Caixa: ZF 16S1650 de 16 marchas (4 + 4 + reduzidas)

Diferencial:  Meritor RS-160 na relação 4,10

Entre eixos: 3,56 m

CMT: 42 t.

Custava cerca de R$ 20 mil a menos e se tornou líder de vendas, incomodando as grandes concorrentes, afinal se encaixava na categoria de 300 a 350 hp tracionando carreta de 3 eixos. Em 2003 recebeu câmbio sincronizado, suspensão a ar e tanque de combustível em alumínio para 480 litros; esse pacote fez as vendas aumentarem mais de 200%.
O modelo foi produzido de 2002 à 2005 e totalizaram 12.299 unidades comercializadas, dando lugar ao Constellation 19.320 em 2005.


303 hp e 122 mkgf

Caixa robusta

Suspensão pneumática na traseira, mais conforto menos quebras

34 comentários:

  1. Esse titan da foto foi de um porto de areia da minha cidade (porto de areia Santa Izabel ) Igaraçu do Tietê -sp,eles tinham varios desse ,hj eles renovaram para 320 ,eles fazem manutençao da parte diesel onde eu trabalho , a bomba injetora desse tipo de motor fica muito cara em torno de 8 mil reais dependendo do estrago geralmente ocasionado por falhas do proprio sistema e na minha opiniao para puxar areia esses titans e esses constellations sao fracos !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana a informação sobre a firma do 310. que pena que a manutenção é cara.

      Excluir
    2. É por isso que o pedro e o bino não tinham muito dinheiro, se esse caminhão tem a manutenção cara.

      Excluir
    3. Porra cara? Taxa de lixo, não sabes o que é caro, copras um volvo e depois me responde.

      Excluir
  2. como e a manutenção do 18.310, e verdade que para fazer um motor completo fica em torno de R$ 60.000,00, quase o valor dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manutenção simples, um baita motor de qualidade, bem dimensionado para este patamar de veículo. O valor de R$ 60.000,00 para uma retífica de motor completo, está mais por fora que sola de sapato!

      Excluir
  3. Bom artigo bruno! Excelente blog! Estou com uma carretinha 2 eixos fachinni 20 ton verdureira, o vw titan, achei interressante pelo preço e pelo ano, voce considera um caminhao ideal para esta combinação? Quais seriam os pontos fortes e fracos deste caminhão? Joao paulo goiania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela atenção! No meu ver o Titan 18-310 para esta configuração 2 eixos e 20 toneladas vai super bem, o cargueiro possui mecânica muito boa, Cummins, ZF, Meritor. O que você vai sentir é um pouco de solavanco devido a cabine não possuir bolsas de ar e ser pequena, mas pode-se aumentar, fazendo uma cabine leito.

      Excluir
    2. Tenho um ano 2005 está com mais de um milhão de km. fiz duas retificas completas e nunca abri caixa e diferencial, puxa uma carreta sider de 15,10m.

      Excluir
    3. para tracionar uma carreta de 2 eixos, com carga de 22t, ele vai fazer média de quantos km/L em rodovias que não tem serra ? sabe dizer se realmente a bomba injetora dele fica do valor do motor ? obg

      Excluir
    4. Média depende muito do motorista, relação de diferencial, etc. É muito relativo. A bomba dele é Bosch, nada tão caro assim, porém de preços eu não sei.

      Excluir
  4. Sim amigão o meu tio Zezinho alongou uma Iveco 320 ano 2008 ficou 8.000 fora os pneus A diferença no 18.310 e de 10 cavalos e vc pode mandar o bombista aumentar os hp para ate 330, compra o que vc pode e não o que querem te vender!Mais lembre melhor original

    ResponderExcluir
  5. Olá pessoal to comprando um 23 310 ,alguem sabe consumo médio ,custo benefício?

    ResponderExcluir
  6. se for esse preço e melhor comprar outro caminhão, 60,000 é o preço que vc compra o carro completo acho que nem o 19.320 eletrônico é este valor para fazer o motor,
    acho que o colega confundiu o valor

    ResponderExcluir
  7. 15 conto faz o motor com retifica e tudo, ou 6 conto para trocar só o kit motor kulmes e um puta motor não te dá dor de cabeça desde que você troque o óleo e filtros no tempo certo,outra coisa que muitos deixam passar despercebido e o filtro de água pois se entra uma sugera fura as camisas.

    ResponderExcluir
  8. 15 conto faz o motor com retifica e tudo, ou 6 conto para trocar só o kit motor kulmes e um puta motor não te dá dor de cabeça desde que você troque o óleo e filtros no tempo certo,outra coisa que muitos deixam passar despercebido e o filtro de água pois se entra uma sugera fura as camisas.

    ResponderExcluir
  9. Estou comprando um modelo 18310. M dusserdi que é ruim de manutenção. Pretendo alongar e trucar. AlgyAl sabe me dar informações sobre esse caminhão

    ResponderExcluir
  10. Boa dia, estou comprando um caminhão e estou na dúvida de um vw 18 310 e um ford cargo 4331 ambos ano 2005 mesmo valor , qual o melhor?

    ResponderExcluir
  11. Titan é bem menos discriminado e melhor de peças...o Ford é bom também, me parece mais confortável até, mas o Fusca é mais comercial e pra peças é mais fácil de manutenção.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite sabem me dizer qual a diferença 40300 e o 18310 obrigado.

    ResponderExcluir
  13. quanto custa para fazer a caixa completa?

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde
    O 18310 com carreta 3 eixo a capacidade de carga de é de quanto?

    ResponderExcluir
  15. Obrigado pela atenção, não sabia, vcs entendem que ele é mais forte quando falamos de manutenção comparado com o 18310?

    ResponderExcluir
  16. Alguém tem alguma informação sobre onde encontrar aque lá cabine leito do Vw 35-300 aquela feita pela Marcopolo ?.

    ResponderExcluir
  17. Estou trocando o motor Cumins de 220cv de um ônibus (motorhome), e estou botando o Cumins também série C do Titan 17-310 (vê Titan) já que vai aumentar a cavalaria, deve melhorar até o vonsumo, que vcs acham ?

    ResponderExcluir
  18. Estou negociando um 18310 no truck o pessoal me falou que e camisa seca e o motor não e muito bom e cara a manutenção alguém pode me ajudar

    ResponderExcluir
  19. Qual a potência maxima do titan? Se abrir mais a bomba?

    ResponderExcluir
  20. o cosumo dele alguem sabe? estou negociando um desse. esta em casamba truk. oq acham ? mais esta escapando a 3/7 marcha..

    ResponderExcluir

Scania T113 4x2 320_360 (modelo 94>)

Motor: DSC1121, 6 cilindros, 11022 cc, 320 hp à 1900 rpm e 145 mkgf à 1100 rpm            DSC1123, 6 cilindros, 11022 cc, 360 hp à 1900 rp...