sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Freio motor Top Brake - Mercedes-Benz

- trabalha a partir de 900 rpm
- atua numa parte do  2º tempo (compressão) e em todo 4º tempo (exaustão)
- a válvula dedicada (vide foto abaixo) atua no 2º tempo, liberando o ar aos poucos e neste momento a injeção é cortada
- e no 4º tempo, fecha a válvula de escapamento de forma esporádica, segurando os gases, neste momento o freio motor convencional colabora para a frenagem do veículo
- lançado em 1992 no LS1935 e presente até hoje na linha MB

Os 4 tempos

válvula dedicada, em vermelho

válvula dedicada [menor], seu acionamento é pneumático





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Motor Paccar PX7 - DAF CF

  * Cilindros: 6 * Cilindrada: 6700 * Diâmetro x curso: 107 x 124 mm * Gama de potência: 200 à 360 cv * Gama de torque: 92 à 122 mkgf * Comm...