sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Freio motor Top Brake - Mercedes-Benz

- trabalha a partir de 900 rpm
- atua numa parte do  2º tempo (compressão) e em todo 4º tempo (exaustão)
- a válvula dedicada (vide foto abaixo) atua no 2º tempo, liberando o ar aos poucos e neste momento a injeção é cortada
- e no 4º tempo, fecha a válvula de escapamento de forma esporádica, segurando os gases, neste momento o freio motor convencional colabora para a frenagem do veículo
- lançado em 1992 no LS1935 e presente até hoje na linha MB

Os 4 tempos

válvula dedicada, em vermelho

válvula dedicada [menor], seu acionamento é pneumático





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Scania R440 LA 4x2

  Motor DC13, Euro 5, 440 hp à 1900 rpm e torque de 234,7 mkgf à 1300 rpm Caixa GRS905R de 14 marchas [12+2C] com Opticruise  Diferencial: R...