Caixa: ZF16S165 de 16 marchas (13,68 - 1)
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Bruno voce tem alguma informação sobre a diferença entre os motores eletrônicos e os com bomba?
ResponderExcluirTenho e não são poucas, a diferença é como você assistir TV em branco e preto e à válvula no caso de bomba injetora, e LED 3D com injeção eletrônica. Com bomba injetora, o bico injetor vai injetando conforme o pedal de acelerador, praticamente sem controle, o motor fumaceia mais, consome mais combustível, polui mais e se o acoplamento da bomba injetora quebrar você fica na mão. A injeção eletrônica é só vantagem, pois o módulo monitora toda ação do motor com seus sensores e atuadores, e de nada adianta afundar o pé no acelerador, pois quem manda injetar é o módulo, na quantidade certa, no tempo certo e no ponto certo. Só pra você ter uma ideia, o módulo atrasa o ponto, isso poupa o motor de uma quebra. Temos casos de caminhões com mais de 2 milhões de km.
Excluirum legal Bruno , bom entender melhor , eu particularmente só dirigi caminhão com bomba injetora , e como eu to aprendendo num vigem que eu fui , eu perdi o giro e caminhão quase paro , rsrs ai os motoristas falaram pra min , se fosse eletrônico eu tinha parado ai então fiquei curioso para entender melhor e também eu vi uma coisa que achei estranho um que tem carteira a pouco tempo também falo que tava dando banguela porque ia fica sem diesel , mais todo mundo sabe que caminhão não faz isso, mais no caso dos com bombo isso poupa alguma coisa?
ResponderExcluirBanguela é um troço perigoso hein, já li várias reportagens sobre, e é sempre condenada esta prática. Se fosse bom e seguro as placas das rodovias orientavam para colocar o veículo em neutro, não é? E sobre injeção, o módulo manda a unidade injetar a quantidade correta no momento correto, só vantagem, perceba que é muito difícil você ver caminhão com injeção eletrônica fumacear.
ExcluirTudo bom Bruno, o EDC tem preços atrativos pelo ano, em relação ao 113 o que esse caminhão tem a favor e contra? E verdade que tem que subistituir o sistema edc pela bomba?
ResponderExcluirO EDC é bruto, tem um trem de força formidável, mas em termos de conforto, ele peca. Sobre a substituição do sistema EDC por bomba, até tem como fazer, mas não é recomendado, fere a engenharia, e a manutenção do Volvo é cara, só funciona com peça genuína o que reflete em alta quilometragem. Mas é um baita cargueiro.
Excluirbom dia Bruno.!!!
ResponderExcluirBruno o cambio do NL12 360 6x4 (canavieiro) 97 e o mesmo que vc mencio.,
att.
hiideo edimar
Isso.
Excluirbom dia tenho um volvo 360 e quero tirar a tracao isso e uma boa ideia
ResponderExcluirDepende do tipo de tração, geralmente quando se mexe na originalidade, o preço cai.
ExcluirSeria um bom negócio investir de inicio de carreira num volvo EDC
ResponderExcluirDepende do que será transportado, cada caminhão e cada carga é uma configuração.
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ResponderExcluirPessoal fala que o motor do edc 360 nao presta bruno se pode me falar algo?
ResponderExcluirRelativo, bom pra uns, ruim para outros. Da linha EDC tinha o 320, 360 e 410 hp. Justamente o 360 foi líder de vendas.
Excluirbom dia estou pesando em comprar um volvo NL 410 6x4 ano 99 de um amigo meu esta desesperado pra vender estou apanhando por 55 mil mas quero colocar na carretinha Vanderleia 2 eixos, pensei em panhar um 18-310 antes mas esse volvo esta em ótimo estado ta valendo muito a pena sendo que o 310 esta no mesmo preco, oq voce acha bruno esse nl410 tem bom consumo? eh caro as pecas? esse caminhao no 2 eixos puxando verdura eh um negocio bom?
ResponderExcluirPra carreta de 2 eixos e 6x4 é configuração errada, todo veículo 6x4 devido ao arrasto consome mais combustível. O EDC 410 é mais pra prancha ou florestal.
ExcluirUm EDC 360 eh 6x2 ou 4x2 eh melhor ne? e esse caminhao da uns 2,5 ou 2,8 km/1L vc sabe me dizer?
ExcluirMelhor sim, consumo é algo complicado, muitos fatores interferem diretamente.
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ResponderExcluirQual a diferença entre o volvo NL 12 e o volvo EDC? Alguém sabe dizer?!
ResponderExcluirAs principais: injeção eletrônica e cabine.
Excluirqual e o ponto do volvo edc 360 eu tirei o semi eletronico e coloquei bomba mecanica agora falta acertar o ponto alguem pode me falar
ResponderExcluirBruno qual o procedimento de manutençao para um volvo nl360 parado á 1ano e que risco corro ao adquirilo
ResponderExcluirBruno qual o procedimento de manutençao para um volvo nl360 parado á 1ano e que risco corro ao adquirilo
ResponderExcluirBoa noite!!!!!
ResponderExcluirTenho um Volvo EDC -360 Ano 96/96 com sistema semi-eletrônico ainda...
Ele está perdendo força,o que poderá cer...?
Bom dia tenho um volvo edc gold 99 fas 6 anos ecelente mais agora comesou dar probrema eletrico ja vi modulo NÃO tem nada me falaram que é parte eletrica mais não acham o defeito queria passar para 410 e tirar o eletrônico você pode me orientar você fas esse serviso o me indicar aguem que resolve esse proprema eletrico agradeço e fico no aguardo
ResponderExcluirTenho um volvo nl l12 400cv e quero por um motor nl10 360cv. Ira prejudocar a forca do caminhao?
ResponderExcluirVejo que volvo em.termo de forca e melhor que scania e mercedez. Sao bruto. Correto!
ResponderExcluirEntre um MB1935, 97 (R$70.000) e um Volvo EDC 96, (R$51.000,00) ambos trucados em bom estado de mecânica e pneus
ResponderExcluirSei que a caixa do 1935 é mais complicada e se o motorista vacilar quebra a caixa (é o que dizem) mas é bem confiável.
Ambos são fortes, mas o EDC tem a fama da manutenção absurdamente cara.
Essas informações procedem?
Alguma opinião?
Boa tarde , alguém sabe me informar o peso do edc traçado e cabinado ?
ResponderExcluirBom dia caros colegas!
ResponderExcluirComprei um edc 360, agora este está com bomba injetoras transmissão com overdrive e diferencial do Fh, bom eu tô achando a relação muito alta, e o caminhão sem força e muito ruim para desenvolver a velocidade, e ando de 7° reduzida, e não pode ver uma subida. Então alguém por favor me fala alguma coisa
Boa tarde! Amigo descobri um fato novo e muito preocupante! Esse edc q acabei de adquirir, já bateu o motor várias vezes, e comumente fundia cilindro! Foi feito o motor segundo um amigo aqui fora da cidade e foi colocado o eixo fixo na bomba injetora, e ele me falou q isso é bom, mas o ponto do motor está entre 11 e 12, mas eu estou achando ele muito fraco, o barulho do motor é excepcional todos falam. Mas o caminhão não tem torque e é fraco! Alguém pode me ajudar, o mesmo era semi eletrônico e agora está com bomba injetora!
ResponderExcluirquero comprar um EDC 360 para puchar prancha,sera o cavalo certo.
ResponderExcluirAlguém sabe se o volvo 360 nl 12 é o mesmo motor do volvo 360 edc?
ResponderExcluirEDC amigo não é um modelo de caminhão, e sim um gerenciamento de combustível!
ResponderExcluirMás se você achou que fosse modelos diferentes, não é... portanto é o mesmo motor!!!!
Alguém pode me ajudar? Qual a medida do entre eixo original do nl 12 6×4 com redução
ResponderExcluirAno 94
ResponderExcluirBom dia poderiam me informa quantos litros pega no motor do nl12 360? alguém teria o manual do proprietário dele?
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