segunda-feira, 25 de novembro de 2013
Comparativo motores Scania V8: DS14 x DC16
O DS14 foi ganhando mais potência com a série 2, conseguindo 388, 400 e 410 hp, essas duas últimas com a adição de intercooler e com a série 3 ele saltou para 450 hp onde foi produzido até 1995. Em 2001 a Scania trouxe o R164 Rei da Estrada na potência de 480 hp, foi uma série especial que abriu mercado novamente para os motores V8. Com este mesmo bloco já foram extraídas potências de 500 e 580 hp antes do Euro 5, agora com esta norma temos o 560 e 620 hp.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Scania T113 4x2 320_360 (modelo 94>)
Motor: DSC1121, 6 cilindros, 11022 cc, 320 hp à 1900 rpm e 145 mkgf à 1100 rpm DSC1123, 6 cilindros, 11022 cc, 360 hp à 1900 rp...
-
3,80, 4,22, 4,78, etc. Com certeza você já leu ou ouviu isso, mas o que são esses números? São as relações de diferencial, supondo que uma...
-
Motor: DSC11 de 363 hp à 2000 rpm e torque de 162 mkgf à 1050 rpm Caixas de câmbio: GR871 (10 marchas) Diferencial: R770, nas relações 3,5...
-
Motor: Cummins 6CTAA de 8,3 l com turbo e intercooler, 303 hp à 2200 rpm e torque de 122 mkgf à 1500 rpm Caixa: ZF 16S1650 de 16 marchas (4...
Um colega do meu pai tinha uma lk141 e ele disse que além de potente é econômico e fazia média de até 2,5km\l se estiver com as revisões sempre em dia!
ResponderExcluirPois é, sabendo tocar um V8 ele desgasta menos e consome menos.
Excluir