LS-1935 (chassis vermelho)
Motor: OM-447LA, 6 cilindros, 11.967 cc, diâmetro x curso: 128 mm x 155 mm,
354 hp à 2100 rpm, 158 mkgf entre 1100-1600 rpm
Caixa: ZF16S 130 de 8 marchas + reduzidas
Diferencial: HL7/015D-13, disponível nas relações 3,67 (série) e 4,63 (opc.)
LS-1935 (chassis preto)
Motor: OM-447LA, Euro 1, 6 cilindros, 11.967 cc, diâmetro x curso: 128 mm x 155 mm, 360 hp à 1900 rpm, 168 mkgf entre 1100-1500 rpm
Caixa: ZF16S 1650 de 8 marchas + reduzidas
Diferencial: HL7/015D-13, disponível na relação 3,43
Chassis vermelho |
Chassis preto |
OM-447LA |
Muito bom!
ResponderExcluirUma diferença de 10 mkgf não é pouca coisa não
Interessante saber que tem mais força que scania e volvo 360,essas 35 do chassi preto andam e sobem muito (e olha que nem sou mercedeiro kk).
Vlw
MB 1935 não anda com 113 nem que a vaca tussa!
ExcluirMáscara de Deus então você vai ver uma vaca tossir! Pq 113H não aguenta a pressão da LS1935!
Excluir🤣😂😅
ExcluirEsse motor OM-447LA é o mesmo dos 1938, 1944, 2540, 2544 etc?
ResponderExcluirNão, apenas do LS1935 e LS1941. O motor que equipa os modelos mencionados é o OM-457LA.
Excluirtem um 1944 da p adepta um motor do 2544 nele
Excluiro mercedces 1634 200 a 2004(bomba injetora) é o mesmo motor do 35, mas como o qual chassis preto ou vermelho especificaçoes
Excluireu já andei no do chassis vermelho, já achei bom caminhão, o preto é melhor ainda então.
ResponderExcluiro motor do 1938 pra cima é o OM 457LA ao menos até aonde eu sei.
Bruno vai corrigir ai qualquer coisa , depois faz do 1941 se der provavelmente eu vou trabalhar com um desse ano que vem kkkk
o bruno nos caso essa diferença de torque entre eles pode ser muito perceptível?
ResponderExcluirMuito eu não digo, mas é considerável, afinal são 10 mkgf, esse número é o torque de um Fusca com motor 1500, e olha que o carro tem uma arrancada bonita hein.
ExcluirBruno eu peguei um Manual de operação que achei num 1935 e nele está escrito os seguintes modelos 1630 1633 1935 1938 1941 e eis o que me chamou atenção 1945? tem alguma coisa sobre esse modelo? no manual fala algumas coisas mais nada alem de dimensões básica , aplicações de pneus..
ResponderExcluirNão tenho, infelizmente.
Excluirok valeu se eu achar qualquer coisa te falo! abraços
Excluiresses dois não tem 1633 e 1945...
Excluir1945 eu não sei, agora o 1633 é uma versão do 1630 para a Argentina, é o mesmo caminhão, apenas diferença na unidade de medida de cada país.
ExcluirAlguem sabe me dizer media de consumo 1935 chassis preto com 32 toneladas de carga
Excluirboa tarde,como identifico as diferencas dos motores da 1935 top brake e o motor antigo apenas visualizando?obrigado
ResponderExcluirPelo ano, chassi preto é a partir de 95
ExcluirSegundo semestre
ExcluirBoa tarde. Gostaria de saber se há como acrescentar esse torque a mais no motor do meu carro que é chassis vermelho ano/modelo 94/94?
ResponderExcluirBoa tarde. Gostaria de saber se há como acrescentar esse torque a mais no motor do meu carro que é chassis vermelho ano/modelo 94/94?
ResponderExcluirUm bombista consegue deixar o carro com mais torque, mas precisa abrir só um pouco.
ExcluirPara identificar a diferença dos dois motores, basta apenas olhar em cima dos cabeçotes. Pois o Chassi preto tem o caninho do 'TOP BREAK" já o chassi vermelho não tem.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPois se não me engano os modelos chassis vermelhos não possuem o "TOP BREAK", e também pode se ver a diferença pelo diferencial, pois onde vai o "porquinho" é menor a carcaça e na tampa dos cubos redutores elas são mais arredondadas igual do 1634.
ExcluirObrigado
Tenho um MB 1935 meu avo tiro zero, porem ele é chassis vermelho com top break de fabrica!! oque me dizem?
ExcluirVerdade. Tenho um 95-96 chassi vermelho com top break e 354 CV.
ExcluirVerdade. Tenho um 95-96 chassi vermelho com top break e 354 CV.
ExcluirPela foto fica difícil caracterizar mas aquele motor ali da foto parece ser um OM 457 LA, que é esteticamente quase igual ao seu irmão mais velho, o OM 447 LA. Na verdade o 457 é a versão com injeção eletrônica do tipo UIS ou bomba-bico (mesma usada ate hoje pela Volvo, Scania e Iveco no Brasil, pois na Europa elas já usam o common-rail) do 447, tanto que usam muitas peças estruturais em comum. Sobre os L 1935 chassi preto, eles começaram a ser fabricados e comercializados em outubro de 1996 como modelos 96/97, com a nova série Brasil, para se adequar ao Euro I que passou a valer em 1996.
ResponderExcluirQual caminhão e melhor o 1935 ou o 1938 ano 1999
ResponderExcluirO melhor seria o 1935 ou 1634 ?
ResponderExcluiro 1634 é a evolução do 1632, que ate 2005 utilizava motor a bomba 360. Apos 2005 o motor passou a ser eletronico de 340 cv. A maior diferença entre a 1935 e o 1634 é que o primeiro pode arrastar bitrem e o 1634 nao, apesar de terem a mesma mecanica ( com excessao do eixo dianteiro)
ExcluirIsto. Lembrando que o MB 1632 possuía o motor OM 449 LA de 5 cilindros, o mesmo do MB 1630. O MB 1634 até 2005 utilizava o motor OM 447 LA, 6 cilindros com 360cv, o mesmo do MB 1935. A partir de 2006 o MB 1634 utiliza o motor OM 457 de 345 cv, o mesmo motor do MB 1938, 1635, 2540 e outros...
Excluirbuenas, mas qual o torque do 1634 com bomba injetora- 2000-2004
ExcluirDa para adaptar esse motor do 1935 num axor 1933, é ilegal ou nao? Obrigado
ResponderExcluirQual o motor do 1634 2002? É o 447?
ResponderExcluirTrabalhei durante cinco anos com uma burra preta, o único caminhão que não consegui dá um vácuo foi um volvinho 360. Depois descobri que o bicho tinha a bomba mechida...fazia 1km/l
ResponderExcluirQuero saber sobre meu caminhão 1935 quando ele está carregado o motor não dá giro tá frouxo e o motor foi feito novo quero saber porquê?
ResponderExcluirQual o consumo do 1935 na caçamba com Peso de balança 25 ton
ResponderExcluirLtroquei a turbina do chassi vermelho pela do chassi preto,será que vai ficar bom?
ResponderExcluirO mb1935 ano 1995 acima pode puxar bitremzinho 7.10mts e qual seria o consumo dele
ResponderExcluirBoa noite ei tenho um 1935 ele esta dando bocada na aceleraçao quando esta de macha fraca o q pode ser
ResponderExcluirQuero saber sobre o 1938 se é bom ou não ????
ResponderExcluirqual o consumo do 1634 9bomba injetora0 na ls
ResponderExcluirQual os defeitos do 1935 chassi vermelho escuto falarem tao mal desse caminhão chassi vermelho
ResponderExcluirRapaz, excelente caminhão, inclusive parte do diferencial(cubos redutores) melhor do que do chassis preto.
ExcluirBom dia, gostaria de saber sobre os cubos redutores, do chassis vermelho pro chassis preto.
ResponderExcluirBom dia, gostaria de saber qual a diferença entre os cubos redutores do chassis vermelho pro chassis preto?
ResponderExcluirAs engrenajens internas sao de tamanhos diferentes e o semieixo tambem. Esteticamente a tampa do cubo do chassis vermelho é plana (lisa) e é alguns milimetros menor em diametro. Ja a do chassis preto tem um bojo. Vale resaltar que embora os dois sejam muito bons o do chassis vermelho é melhor.
ExcluirTrabalhei num 1935 puxava 40 toneladas onde subia muito e só consegui fazer 1,7 de média e normal?
ResponderExcluirolá eu tenho uma 1935 ano 95 top Break, se comprar os elementos da bomba da 1935 chassi preto, da certo na bomba da minha que é do chassi vermelho, e junto com isso colocar a turbina da 1935 chassi preto, será se da certo???????
ResponderExcluir