quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Comparativo Mercedes-Benz LS-1935

LS-1935 (chassis vermelho)

Motor: OM-447LA, 6 cilindros, 11.967 cc, diâmetro x curso: 128 mm x 155 mm, 
354 hp à 2100 rpm, 158 mkgf entre 1100-1600 rpm

Caixa: ZF16S 130 de 8 marchas + reduzidas

Diferencial: HL7/015D-13, disponível nas relações 3,67 (série) e 4,63 (opc.)



LS-1935 (chassis preto)

Motor: OM-447LA, Euro 1, 6 cilindros, 11.967 cc, diâmetro x curso: 128 mm x 155 mm, 360 hp à 1900 rpm, 168 mkgf entre 1100-1500 rpm

Caixa: ZF16S 1650 de 8 marchas + reduzidas

Diferencial: HL7/015D-13, disponível na relação 3,43


Chassis vermelho

Chassis preto

OM-447LA






52 comentários:

  1. Muito bom!
    Uma diferença de 10 mkgf não é pouca coisa não
    Interessante saber que tem mais força que scania e volvo 360,essas 35 do chassi preto andam e sobem muito (e olha que nem sou mercedeiro kk).

    Vlw

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    1. MB 1935 não anda com 113 nem que a vaca tussa!

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    2. Máscara de Deus então você vai ver uma vaca tossir! Pq 113H não aguenta a pressão da LS1935!

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  2. Esse motor OM-447LA é o mesmo dos 1938, 1944, 2540, 2544 etc?

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    1. Não, apenas do LS1935 e LS1941. O motor que equipa os modelos mencionados é o OM-457LA.

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    2. tem um 1944 da p adepta um motor do 2544 nele

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    3. o mercedces 1634 200 a 2004(bomba injetora) é o mesmo motor do 35, mas como o qual chassis preto ou vermelho especificaçoes

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  3. eu já andei no do chassis vermelho, já achei bom caminhão, o preto é melhor ainda então.
    o motor do 1938 pra cima é o OM 457LA ao menos até aonde eu sei.
    Bruno vai corrigir ai qualquer coisa , depois faz do 1941 se der provavelmente eu vou trabalhar com um desse ano que vem kkkk

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  4. o bruno nos caso essa diferença de torque entre eles pode ser muito perceptível?

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    1. Muito eu não digo, mas é considerável, afinal são 10 mkgf, esse número é o torque de um Fusca com motor 1500, e olha que o carro tem uma arrancada bonita hein.

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  5. Bruno eu peguei um Manual de operação que achei num 1935 e nele está escrito os seguintes modelos 1630 1633 1935 1938 1941 e eis o que me chamou atenção 1945? tem alguma coisa sobre esse modelo? no manual fala algumas coisas mais nada alem de dimensões básica , aplicações de pneus..

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    1. ok valeu se eu achar qualquer coisa te falo! abraços

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    2. esses dois não tem 1633 e 1945...

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    3. 1945 eu não sei, agora o 1633 é uma versão do 1630 para a Argentina, é o mesmo caminhão, apenas diferença na unidade de medida de cada país.

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    4. Alguem sabe me dizer media de consumo 1935 chassis preto com 32 toneladas de carga

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  6. boa tarde,como identifico as diferencas dos motores da 1935 top brake e o motor antigo apenas visualizando?obrigado

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  7. Boa tarde. Gostaria de saber se há como acrescentar esse torque a mais no motor do meu carro que é chassis vermelho ano/modelo 94/94?

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  8. Boa tarde. Gostaria de saber se há como acrescentar esse torque a mais no motor do meu carro que é chassis vermelho ano/modelo 94/94?

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    1. Um bombista consegue deixar o carro com mais torque, mas precisa abrir só um pouco.

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  9. Para identificar a diferença dos dois motores, basta apenas olhar em cima dos cabeçotes. Pois o Chassi preto tem o caninho do 'TOP BREAK" já o chassi vermelho não tem.

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    1. Este comentário foi removido pelo autor.

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    2. Pois se não me engano os modelos chassis vermelhos não possuem o "TOP BREAK", e também pode se ver a diferença pelo diferencial, pois onde vai o "porquinho" é menor a carcaça e na tampa dos cubos redutores elas são mais arredondadas igual do 1634.


      Obrigado

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    3. Tenho um MB 1935 meu avo tiro zero, porem ele é chassis vermelho com top break de fabrica!! oque me dizem?

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    4. Verdade. Tenho um 95-96 chassi vermelho com top break e 354 CV.

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    5. Verdade. Tenho um 95-96 chassi vermelho com top break e 354 CV.

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  10. Pela foto fica difícil caracterizar mas aquele motor ali da foto parece ser um OM 457 LA, que é esteticamente quase igual ao seu irmão mais velho, o OM 447 LA. Na verdade o 457 é a versão com injeção eletrônica do tipo UIS ou bomba-bico (mesma usada ate hoje pela Volvo, Scania e Iveco no Brasil, pois na Europa elas já usam o common-rail) do 447, tanto que usam muitas peças estruturais em comum. Sobre os L 1935 chassi preto, eles começaram a ser fabricados e comercializados em outubro de 1996 como modelos 96/97, com a nova série Brasil, para se adequar ao Euro I que passou a valer em 1996.

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  11. Qual caminhão e melhor o 1935 ou o 1938 ano 1999

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    1. o 1634 é a evolução do 1632, que ate 2005 utilizava motor a bomba 360. Apos 2005 o motor passou a ser eletronico de 340 cv. A maior diferença entre a 1935 e o 1634 é que o primeiro pode arrastar bitrem e o 1634 nao, apesar de terem a mesma mecanica ( com excessao do eixo dianteiro)

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    2. Isto. Lembrando que o MB 1632 possuía o motor OM 449 LA de 5 cilindros, o mesmo do MB 1630. O MB 1634 até 2005 utilizava o motor OM 447 LA, 6 cilindros com 360cv, o mesmo do MB 1935. A partir de 2006 o MB 1634 utiliza o motor OM 457 de 345 cv, o mesmo motor do MB 1938, 1635, 2540 e outros...

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    3. buenas, mas qual o torque do 1634 com bomba injetora- 2000-2004

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  13. Da para adaptar esse motor do 1935 num axor 1933, é ilegal ou nao? Obrigado

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  14. Qual o motor do 1634 2002? É o 447?

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  15. Trabalhei durante cinco anos com uma burra preta, o único caminhão que não consegui dá um vácuo foi um volvinho 360. Depois descobri que o bicho tinha a bomba mechida...fazia 1km/l

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  16. Antoniobonjiovanne23@gmail.com20 de julho de 2019 às 12:42

    Quero saber sobre meu caminhão 1935 quando ele está carregado o motor não dá giro tá frouxo e o motor foi feito novo quero saber porquê?

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  17. Qual o consumo do 1935 na caçamba com Peso de balança 25 ton

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  18. Ltroquei a turbina do chassi vermelho pela do chassi preto,será que vai ficar bom?

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  19. O mb1935 ano 1995 acima pode puxar bitremzinho 7.10mts e qual seria o consumo dele

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  20. Boa noite ei tenho um 1935 ele esta dando bocada na aceleraçao quando esta de macha fraca o q pode ser

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  21. Quero saber sobre o 1938 se é bom ou não ????

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  22. qual o consumo do 1634 9bomba injetora0 na ls

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  23. Qual os defeitos do 1935 chassi vermelho escuto falarem tao mal desse caminhão chassi vermelho

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    1. Rapaz, excelente caminhão, inclusive parte do diferencial(cubos redutores) melhor do que do chassis preto.

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  24. Bom dia, gostaria de saber sobre os cubos redutores, do chassis vermelho pro chassis preto.

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  25. Bom dia, gostaria de saber qual a diferença entre os cubos redutores do chassis vermelho pro chassis preto?

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    1. As engrenajens internas sao de tamanhos diferentes e o semieixo tambem. Esteticamente a tampa do cubo do chassis vermelho é plana (lisa) e é alguns milimetros menor em diametro. Ja a do chassis preto tem um bojo. Vale resaltar que embora os dois sejam muito bons o do chassis vermelho é melhor.

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  26. Trabalhei num 1935 puxava 40 toneladas onde subia muito e só consegui fazer 1,7 de média e normal?

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  27. olá eu tenho uma 1935 ano 95 top Break, se comprar os elementos da bomba da 1935 chassi preto, da certo na bomba da minha que é do chassi vermelho, e junto com isso colocar a turbina da 1935 chassi preto, será se da certo???????

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