quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Comparativo Mercedes-Benz LS-1935

LS-1935 (chassis vermelho)

Motor: OM-447LA, 6 cilindros, 11.967 cc, diâmetro x curso: 128 mm x 155 mm, 
354 hp à 2100 rpm, 158 mkgf entre 1100-1600 rpm

Caixa: ZF16S 130 de 8 marchas + reduzidas

Diferencial: HL7/015D-13, disponível nas relações 3,67 (série) e 4,63 (opc.)



LS-1935 (chassis preto)

Motor: OM-447LA, Euro 1, 6 cilindros, 11.967 cc, diâmetro x curso: 128 mm x 155 mm, 360 hp à 1900 rpm, 168 mkgf entre 1100-1500 rpm

Caixa: ZF16S 1650 de 8 marchas + reduzidas

Diferencial: HL7/015D-13, disponível na relação 3,43


Chassis vermelho

Chassis preto

OM-447LA






52 comentários:

  1. Muito bom!
    Uma diferença de 10 mkgf não é pouca coisa não
    Interessante saber que tem mais força que scania e volvo 360,essas 35 do chassi preto andam e sobem muito (e olha que nem sou mercedeiro kk).

    Vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MB 1935 não anda com 113 nem que a vaca tussa!

      Excluir
    2. Máscara de Deus então você vai ver uma vaca tossir! Pq 113H não aguenta a pressão da LS1935!

      Excluir
  2. Esse motor OM-447LA é o mesmo dos 1938, 1944, 2540, 2544 etc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, apenas do LS1935 e LS1941. O motor que equipa os modelos mencionados é o OM-457LA.

      Excluir
    2. tem um 1944 da p adepta um motor do 2544 nele

      Excluir
    3. o mercedces 1634 200 a 2004(bomba injetora) é o mesmo motor do 35, mas como o qual chassis preto ou vermelho especificaçoes

      Excluir
  3. eu já andei no do chassis vermelho, já achei bom caminhão, o preto é melhor ainda então.
    o motor do 1938 pra cima é o OM 457LA ao menos até aonde eu sei.
    Bruno vai corrigir ai qualquer coisa , depois faz do 1941 se der provavelmente eu vou trabalhar com um desse ano que vem kkkk

    ResponderExcluir
  4. o bruno nos caso essa diferença de torque entre eles pode ser muito perceptível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito eu não digo, mas é considerável, afinal são 10 mkgf, esse número é o torque de um Fusca com motor 1500, e olha que o carro tem uma arrancada bonita hein.

      Excluir
  5. Bruno eu peguei um Manual de operação que achei num 1935 e nele está escrito os seguintes modelos 1630 1633 1935 1938 1941 e eis o que me chamou atenção 1945? tem alguma coisa sobre esse modelo? no manual fala algumas coisas mais nada alem de dimensões básica , aplicações de pneus..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok valeu se eu achar qualquer coisa te falo! abraços

      Excluir
    2. esses dois não tem 1633 e 1945...

      Excluir
    3. 1945 eu não sei, agora o 1633 é uma versão do 1630 para a Argentina, é o mesmo caminhão, apenas diferença na unidade de medida de cada país.

      Excluir
    4. Alguem sabe me dizer media de consumo 1935 chassis preto com 32 toneladas de carga

      Excluir
  6. boa tarde,como identifico as diferencas dos motores da 1935 top brake e o motor antigo apenas visualizando?obrigado

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde. Gostaria de saber se há como acrescentar esse torque a mais no motor do meu carro que é chassis vermelho ano/modelo 94/94?

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde. Gostaria de saber se há como acrescentar esse torque a mais no motor do meu carro que é chassis vermelho ano/modelo 94/94?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um bombista consegue deixar o carro com mais torque, mas precisa abrir só um pouco.

      Excluir
  9. Para identificar a diferença dos dois motores, basta apenas olhar em cima dos cabeçotes. Pois o Chassi preto tem o caninho do 'TOP BREAK" já o chassi vermelho não tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Pois se não me engano os modelos chassis vermelhos não possuem o "TOP BREAK", e também pode se ver a diferença pelo diferencial, pois onde vai o "porquinho" é menor a carcaça e na tampa dos cubos redutores elas são mais arredondadas igual do 1634.


      Obrigado

      Excluir
    3. Tenho um MB 1935 meu avo tiro zero, porem ele é chassis vermelho com top break de fabrica!! oque me dizem?

      Excluir
    4. Verdade. Tenho um 95-96 chassi vermelho com top break e 354 CV.

      Excluir
    5. Verdade. Tenho um 95-96 chassi vermelho com top break e 354 CV.

      Excluir
  10. Pela foto fica difícil caracterizar mas aquele motor ali da foto parece ser um OM 457 LA, que é esteticamente quase igual ao seu irmão mais velho, o OM 447 LA. Na verdade o 457 é a versão com injeção eletrônica do tipo UIS ou bomba-bico (mesma usada ate hoje pela Volvo, Scania e Iveco no Brasil, pois na Europa elas já usam o common-rail) do 447, tanto que usam muitas peças estruturais em comum. Sobre os L 1935 chassi preto, eles começaram a ser fabricados e comercializados em outubro de 1996 como modelos 96/97, com a nova série Brasil, para se adequar ao Euro I que passou a valer em 1996.

    ResponderExcluir
  11. Qual caminhão e melhor o 1935 ou o 1938 ano 1999

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. o 1634 é a evolução do 1632, que ate 2005 utilizava motor a bomba 360. Apos 2005 o motor passou a ser eletronico de 340 cv. A maior diferença entre a 1935 e o 1634 é que o primeiro pode arrastar bitrem e o 1634 nao, apesar de terem a mesma mecanica ( com excessao do eixo dianteiro)

      Excluir
    2. Isto. Lembrando que o MB 1632 possuía o motor OM 449 LA de 5 cilindros, o mesmo do MB 1630. O MB 1634 até 2005 utilizava o motor OM 447 LA, 6 cilindros com 360cv, o mesmo do MB 1935. A partir de 2006 o MB 1634 utiliza o motor OM 457 de 345 cv, o mesmo motor do MB 1938, 1635, 2540 e outros...

      Excluir
    3. buenas, mas qual o torque do 1634 com bomba injetora- 2000-2004

      Excluir
  13. Da para adaptar esse motor do 1935 num axor 1933, é ilegal ou nao? Obrigado

    ResponderExcluir
  14. Qual o motor do 1634 2002? É o 447?

    ResponderExcluir
  15. Trabalhei durante cinco anos com uma burra preta, o único caminhão que não consegui dá um vácuo foi um volvinho 360. Depois descobri que o bicho tinha a bomba mechida...fazia 1km/l

    ResponderExcluir
  16. Antoniobonjiovanne23@gmail.com20 de julho de 2019 às 12:42

    Quero saber sobre meu caminhão 1935 quando ele está carregado o motor não dá giro tá frouxo e o motor foi feito novo quero saber porquê?

    ResponderExcluir
  17. Qual o consumo do 1935 na caçamba com Peso de balança 25 ton

    ResponderExcluir
  18. Ltroquei a turbina do chassi vermelho pela do chassi preto,será que vai ficar bom?

    ResponderExcluir
  19. O mb1935 ano 1995 acima pode puxar bitremzinho 7.10mts e qual seria o consumo dele

    ResponderExcluir
  20. Boa noite ei tenho um 1935 ele esta dando bocada na aceleraçao quando esta de macha fraca o q pode ser

    ResponderExcluir
  21. Quero saber sobre o 1938 se é bom ou não ????

    ResponderExcluir
  22. qual o consumo do 1634 9bomba injetora0 na ls

    ResponderExcluir
  23. Qual os defeitos do 1935 chassi vermelho escuto falarem tao mal desse caminhão chassi vermelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, excelente caminhão, inclusive parte do diferencial(cubos redutores) melhor do que do chassis preto.

      Excluir
  24. Bom dia, gostaria de saber sobre os cubos redutores, do chassis vermelho pro chassis preto.

    ResponderExcluir
  25. Bom dia, gostaria de saber qual a diferença entre os cubos redutores do chassis vermelho pro chassis preto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As engrenajens internas sao de tamanhos diferentes e o semieixo tambem. Esteticamente a tampa do cubo do chassis vermelho é plana (lisa) e é alguns milimetros menor em diametro. Ja a do chassis preto tem um bojo. Vale resaltar que embora os dois sejam muito bons o do chassis vermelho é melhor.

      Excluir
  26. Trabalhei num 1935 puxava 40 toneladas onde subia muito e só consegui fazer 1,7 de média e normal?

    ResponderExcluir
  27. olá eu tenho uma 1935 ano 95 top Break, se comprar os elementos da bomba da 1935 chassi preto, da certo na bomba da minha que é do chassi vermelho, e junto com isso colocar a turbina da 1935 chassi preto, será se da certo???????

    ResponderExcluir

Motor Paccar PX7 - DAF CF

  * Cilindros: 6 * Cilindrada: 6700 * Diâmetro x curso: 107 x 124 mm * Gama de potência: 200 à 360 cv * Gama de torque: 92 à 122 mkgf * Comm...