Assinar:
Postar comentários (Atom)
Motor Paccar PX7 - DAF CF
* Cilindros: 6 * Cilindrada: 6700 * Diâmetro x curso: 107 x 124 mm * Gama de potência: 200 à 360 cv * Gama de torque: 92 à 122 mkgf * Comm...
-
3,80, 4,22, 4,78, etc. Com certeza você já se deparou com isso, mas o que são esses números? São as relações de diferencial, su...
-
Motor: OM-449LA, 5 cilindros, 9973 cc, turbo e intercooler, 300 hp à 2100 rpm e 132,65 mkgf entre 1100-1600 rpm Caixa: ZF 16S 130 com 8 mar...
-
Motor: DSC11 de 363 hp à 2000 rpm e torque de 162 mkgf à 1050 rpm Caixas de câmbio: GR871 (10 marchas) Diferencial: R770, nas relações 3,5...
Muito bacana !
ResponderExcluirCom uma maior superfície de contato da banda de rodagem, melhora a aderência e as frenagens, o que acaba sendo bastante crítico em estradas sinuosas.
ResponderExcluirA empresa www.sunset.com.py fabrica rodas que possibilitam a utilização do pneu 305/75R24.5 em caminhões que já utilizam o pneu 11.00R22 e 295/80R22,5.
ResponderExcluirAs vantagens são:
Maior circunferência com melhor rendimento quilométrico;
Maior largura, melhor distribuição de carga;
Maior diâmetro interno do pneu faz com que o conjunto pneu/aro posicione-se mais distante do tambor de freio tornando a ventilação mais eficiente, proporcionando um rodar mais frio, maior vida útil do pneu e aproveitamento da carcaça para reformas.
Olha aí que informação valiosa!
ExcluirUtilizo na minha carreta graneleira 3 eixos. Excelente
ResponderExcluirBoa noite queria saber se ele e maior do que o 295 22.5
ResponderExcluirO conjunto total, roda e pneu se torna 2,25 cm mais baixo que o padrão 295 80 R22,5, o que justifica além da largura a maior estabilidade.
ResponderExcluir