quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Scania L111 S

Motor: DS11 turbo, 11022 cc, de 296 hp à 2200 rpm e 111 mkgf à 1400 rpm

Caixa: GR860 de 10 marchas (5+5) e 2 ré

Diferencial: R752, nas relações 4,71 e 5,83

Entre eixos: 4,20 m

Famoso "jacaré" e sua cor laranja 78



4 comentários:

  1. De vez em quando ainda aparece algum desses no meu bairro.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de Velho, esse caminhão tem estilo. Morro de vontade de dirigir um Jacarézão.

    ResponderExcluir
  3. Bruno, sabes o porque por ser estacionário estes motores podem ter bem mais potência? No vídeo abaixo um DS11 chega a 600 HPs! próximo ao V8 DS16. O consumo deve ser bem maior e o desgaste como será que repercute no caso?

    https://www.youtube.com/watch?v=RX4f18MtHa8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há tanta variação de rotação e carga para o motor poder vencer, ou seja, trabalha uniforme.

      Excluir

Scania T113 4x2 320_360 (modelo 94>)

Motor: DSC1121, 6 cilindros, 11022 cc, 320 hp à 1900 rpm e 145 mkgf à 1100 rpm            DSC1123, 6 cilindros, 11022 cc, 360 hp à 1900 rp...