Notou que muitos caminhões off road tem a posição de descanso na vertical e não na horizontal como os demais veículos? Pois trata-se de uma solução para não deixar entrar pó nas aletas, estas conduzem ar para dentro da cabine; nesta posição também, por não acumular pó, o parabrisa não não vai ser riscado quando ligar os limpadores.
Agora toda vez que você ver os limpadores na vertical, não se assuste, é mais uma solução para o conforto do condutor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Motor Paccar PX7 - DAF CF
* Cilindros: 6 * Cilindrada: 6700 * Diâmetro x curso: 107 x 124 mm * Gama de potência: 200 à 360 cv * Gama de torque: 92 à 122 mkgf * Comm...
-
3,80, 4,22, 4,78, etc. Com certeza você já se deparou com isso, mas o que são esses números? São as relações de diferencial, su...
-
Motor: OM-449LA, 5 cilindros, 9973 cc, turbo e intercooler, 300 hp à 2100 rpm e 132,65 mkgf entre 1100-1600 rpm Caixa: ZF 16S 130 com 8 mar...
-
Motor: DSC11 de 363 hp à 2000 rpm e torque de 162 mkgf à 1050 rpm Caixas de câmbio: GR871 (10 marchas) Diferencial: R770, nas relações 3,5...
legal, já tinha reparado nisso era +/- isso que eu imaginava , em Bruno poderia dpeois fazer um post sobre a diferença do Motor OM 457LA estradeiro para de F-truck , aqui tem uns dados http://daimler-mb.tesla.com.br/hotsite/f-truck2011/comparativo.swf Seria legal pra ver o quanto pode se tirar do motor , mais claro que durabilidade vai pro espaço.
ResponderExcluirFechou! Aqui o leitor manda!
ExcluirComo é o procedimento para deixar os limpadores sempre na posição de serviço (vertical)?
ResponderExcluir