E ainda por cima recebeu os RBP835 |
sexta-feira, 6 de dezembro de 2013
Scania LK140 V8
Eis um caminhão que me despertou curiosidade, gostaria de saber a potência dele, pois ele recebeu intercooler. Vamos analisar as versões turbo do motor DS14 V8: o LK140 tem 350 hp, o LK141 tem 375 hp, o 142H tem 388 hp. Porém o 142 HS tem 400 hp, então fica a dúvida no ar...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Scania T113 4x2 320_360 (modelo 94>)
Motor: DSC1121, 6 cilindros, 11022 cc, 320 hp à 1900 rpm e 145 mkgf à 1100 rpm DSC1123, 6 cilindros, 11022 cc, 360 hp à 1900 rp...
-
3,80, 4,22, 4,78, etc. Com certeza você já leu ou ouviu isso, mas o que são esses números? São as relações de diferencial, supondo que uma...
-
Motor: DSC11 de 363 hp à 2000 rpm e torque de 162 mkgf à 1050 rpm Caixas de câmbio: GR871 (10 marchas) Diferencial: R770, nas relações 3,5...
-
Motor: Cummins 6CTAA de 8,3 l com turbo e intercooler, 303 hp à 2200 rpm e torque de 122 mkgf à 1500 rpm Caixa: ZF 16S1650 de 16 marchas (4...
Pelo zelo e o intercooler indica que deve ter feito mais algum melhoramento, tipo já li colocar os kits do 142 (não sei se do 143 serve - creio que não). Assim deve ter uns 400 a 430 cv se não foi mexido em mais nada!
ResponderExcluirEu calculo essa mesma faixa. As medidas do 143 são idênticas, agora não sei se o bloco antigo suporta a pressão.
ExcluirBruno, achei uns vídeos do bichão em ação:
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=U7w59cVxzHM&list=UUak6BLM1o0k3M0QJ9eucexQ
https://www.youtube.com/watch?v=54hNdHe_3-I&index=30&list=UUak6BLM1o0k3M0QJ9eucexQ
https://www.youtube.com/watch?v=hAl_eVbCfgw&index=20&list=UUak6BLM1o0k3M0QJ9eucexQ
O cargueiro está muito bonito e o ronco está formidável.
ExcluirBruno, estão vendendo o famoso, está no anúncio as especificações... por baixo é um 143 na verdade!
ResponderExcluirhttp://rs.olx.com.br/regioes-de-caxias-do-sul-e-passo-fundo/veiculos/caminhoes-onibus-e-vans/scania-140-ano-1977-v8-motor-caixa-e-diferencial-do-143-documentado-90537932?xtmc=Scania+143&xtnp=1&xtcr=11
Será que o preço tá dentro?
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlha, para colecionador talvez, tem até os eixos traseiros que são traçados e cromados, na verdade a mecânica é um 143E. Para trabalhar digo que não, por menos pega um 143 inteiro. Já 140 e 141 pega uns bem inteiros com motor e caixa do 142 e do 113 pela metade do valor. Raros os que se vê por ai no estado dele.
ResponderExcluirbom dia meu velho ;gostaria se posifel de uma dica ,tenho um lk 141 gostaria de saber qual foi o interculer que vc usou no seu bruto obrigado pela dica ?
ResponderExcluirGostaria de saber onde tem um macanico bom pra regular meu 141 que tá meio fraco, 45984212785 zap
ResponderExcluir