terça-feira, 6 de maio de 2014

Ford Cargo 2428e

Motor: Cummins Interact, 6 cilindros, 5833 cc, com 275 hp à 2500 rpm e torque de 96,9 mkgf à 1500
Caixa Eaton FS-6306B (6 marchas)
Diferencial: Meritor MS23-245, de dupla velocidade, relações: 4,10 / 5,59
Entre-eixos: 6,02 e 6,53 m






15 comentários:

  1. Parceiro, comprei uma maquina dessa e estou precisando modificar o local do filtro de ar que está me fazendo perder quase 30 cm de espaço para minha carroceria, o meu tem o 4° eixo erechim que dificulta passar para o outro lado, segunda opção seria repocisionar ele um pouco mais abaixo só que lá está a bateria e a bomba hidraulica que levanta a cabine. Você pode me ajudar???

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    1. De todos os Cargo 8x2 que vi, todos tem o filtro do lado direito, ou seja, original de fábrica, que é um local bem posicionado e seguro. Teve montadora que colocou atrás do farol e o filtro bebeu água. Pode reparar que é uma tendência ficar atrás da cabine. De repente você poderia colocar embaixo do assoalho da carroceria, visível pela lateral, mas não é aconselhável, o caminho percorrido pelo ar é estudado, e mexendo, o caminhão pode perder desempenho, além de ficar com estética estranha e na hora de vender ser desvalorizado.

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  2. Bruno, tenho visto prestado atenção na ficha técnica dos motores nas postagens e percebo que um motor de mesma litragem tem uma boa variação de potência e torque. Tenho observado mais os 6CC na faixa dos 6 a 8 litros. Tenho ciência que quanto mais HPs se extrai, mais sobe o consumo e baixa a durabilidade do motor, certo. A questão do consumo fico curioso, qual a proporcionalidade, tipo um motor como este de 5.8 litros vemos na casa de 200 a 300 HPs, considero uma elevação grande. Então te pergunto se um motor que comece em 200 HPs e o que é configurado para 300 HPs por exemplo, vai aumentar muito o consumo? Na verdade tenho procurado uma tabela do tipo consumo por hora dos motores diesel e na falta vou vendo com informações aqui e ali. Já li comentários que os que equipam os Volvos VM (acredito ser os MWM eletrônicos) chegavam a ser 30% mais econômicos que os concorrentes, sabe se procede? E o blog firme, parabéns! abraço

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    1. Consumo envolve muitos fatores, a tendência é a diminuição do tamanho, peças mais leves, etc. Sua pergunta é complicada de resolver, mas observe o motor DC9 do Scania, o atual é 9,3 litros com 250 e 310 hp.
      O motor do VM atual é o MWM International MaxxForce 7.2H. Acredito que cilindrada maior com potência menor, por exemplo o 250 hp da Scania faz pouca força para superar um concorrente que nem o Cummins desta postagem, é meu ponto de vista.

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  3. Entendi Bruno. Um motor de mesma geração maior trabalhando digamos "folgado" tem algumas vantagens.

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    1. Com certeza. eu preciso montar um comparativo sobre os médios na casa dos 260 hp.

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  4. Cara tenho 2428 na caçamba e ele faz no meu 4,8 no pé negão no meu pé sem pressa e provo carrão

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  5. Boa tarde a todos.tenho um 2428e ano 2009.no baú de dez metros.se botar pressão mesmo não faz 2.7...isso com um peso de dose mil kilos a baixo.ta fazendo entre vazio e carregado 3.4...ele não está chipado.ja fiz todas as unidades bomba de alta e a válvula da flauta.

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  6. Se alguém souber de alguma dica agradeço.

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  7. Boa tarde meu 28e piscou a luz da injeção vermelha o que pode ser .pedal de acelerar ficou neutro na piscada

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  8. Ele tá andando só com água normal .não aquece e nem baixa óleo ,porém em uma viagem e 4000km completei a água dele pegou média de um litro e meio é normal?

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    1. Água mineral no motor??? Se for isso mesmo, meus parabéns! Vai enferrujar tudo por dentro, vai ressecar borracha, mangueira... Nossa!!!
      Se água fosse bom pro motor o engenheiro não ia usar liquido de arrefecimento no projeto dele. Sem contar que a água ferve e evapora, daí fica que nem um idiota completando o reservatório de LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO toda parada que faz. De novo, parabéns se você está usando água da torneira no seu motor, se você não estiver usando, releve esse comentário!

      Abraços!

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  9. Qual específicao do óleo de diferencial cargo 2428 2007??

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Scania T113 4x2 320_360 (modelo 94>)

Motor: DSC1121, 6 cilindros, 11022 cc, 320 hp à 1900 rpm e 145 mkgf à 1100 rpm            DSC1123, 6 cilindros, 11022 cc, 360 hp à 1900 rp...