Motor: DC13 112, de 440 hp à 1900 rpm, com torque de 234,69 mkgf entre 1000 e 1300 rpm
Caixa: GRS905 c/ Opticruise de 12 marchas à frente + 2 crawler
Diferencial: R782
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Volvo FH460
Motor: D13C de 460 hp à 1900 rpm, com torque de 234,69 mkgf entre
1000 e 1400 rpm
Caixa: AT2612D I-Shift de 12 marchas à frente, 2 Crawler e 4 ré
Diferencial: RS1356HV
Scania tem 20 hp a menos, empata no torque; ambos começam em 1000 rpm, mas o FH460 prolonga por mais 100 rpm. Ambos excelentes, tire suas conclusões.
Na verdade o pico de torque se inicia à mesma rotação, mas o Volvo consegue sustentar esse pico por mais 100RPM. Vantagem para o Volvo.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAinda não tinha pensado por esse lado, interessante.
ExcluirMas concordo com o cara ae de cima, vantagem pro Volvo principalmente numa necessidade de ultrapassagem. A questão da economia vai depender do motorista.
Entendi sua colocação, participe sempre!
Excluirprocurei por uma comparação do 460 e encontro a nossa foto,
ResponderExcluirParabéns pelos comentários ... ótimo blog
Disponha sempre, eu também agradeço por publicar esta foto no site. Querendo ver matérias por aqui, dê sugestões.
ExcluirMas dizem que o r440 é melhor que o fh 460 no 9 eixo... pq? ? Isso é verdade? ?
ExcluirQuestão de gosto, não tem jeito. O ideal seria que os dois carros tivessem praticamente a mesma relação de diferencial, andassem com mesmo peso e motoristas com estilo parecidos, além de uma planilha para observar tudo via cálculo. Eu acredito que o FH vença, mas o R440 perde por pouco.
Excluircem comentario scania e scania em tudo conforto belesa e força ali a potecia e reau
ResponderExcluirScania só tem conforto e economia..o resto joga fora...agira volvo é bruto ..caminhão de homi... ex: tu vai na estrada de chão com a scania tipo si tiver um topi pra subi vc ñ podi força mto pq os coisas la do scania naun aguenta e cai no chao
ExcluirJa o volvo se podi pisa de tudo quanter jeito ki ñ aconteçe nda
Ja a volvo tem freio motor
E jja nasceu bonito e a scania se tem ki gasta um bon dinhero pra dexa ela top
Scania num vale nd
ja trabalhei com os dois no fora de estrada e onde um vai sem quebrar o outro vai também, vantagem pro Scania na economia de combustível, chega a 10% e na manutenção cerca de 25% mais barata. os dois caminhões são ótimos
ExcluirPesquisei sobre os dois decidi comprar o volvo fh.
ResponderExcluirna verdade todos os sao exelentes tanto o scania quando o volvo ai vai depende de motorista para motorista
ResponderExcluirpq o volvo e bruto forte nao que quebra facil mais quando chega a quebra e uma manutençao muito carra mais ja o scania e mais confortavel e um caminhao elegante tambem tem muita força e o custo benefio e melhor
Este comentário foi removido pelo autor.
Excluirobrigado tava com essa mesma duvida
ResponderExcluirna empresa que trabalho temos apenas essas duas opções Scania r 440 optcruise e f h 460 i shift , tive o prazer de trabalhar com ambas , na minha opinião a Scania eh mais confortável e econômica o fh mais robusto com mais pressão pra situações de subida com peso elevado
ResponderExcluiro torque do volvo é de 1000 a 1400,, do scania é de 1100 a 1300
ResponderExcluirScania, 1000 à 1300
Excluirhttp://www.scania.com.br/Images/182_R440_LA4X2_Highline_RP835_tcm253-469584.pdf
scania sempre é melhor opção volvo é bom ate quebrar, quando quebrar o dono vai trabalhar de motorista scania é caro na hora da compra mais essa diferença vc tira no posto e na manutenção
ResponderExcluirQual e a diferença da tara dos 2 ?
ResponderExcluirConsiderando a versão anterior do FH, e ambos cabine baixa e suspensão a ar, 9080 kg para o R440 e média de 8500 kg para o Volvo (entre-eixos influi), porém no catálogo Scania informa tanque cheio e no da Volvo essa informação não aparece.
ExcluirFH
ResponderExcluirboa tarde preciso de uma informação urgente ! Alguem sabe mim enforma onde fica o numero do motor da scania r440? quem poder mim achudar muito obrigada !
ResponderExcluirPessoal, preciso de opiniões de vocês sobre o FH 420. estou pegando um em negocio e preciso de informação sobre este modelo
ResponderExcluirPensamento totalmente errado de vcs, não significa vantagem de nada. Tudo vai depender de desempenho!!! Na passada de marcha quem tem melhor desempenho desenvolve melhor. até atingir nível máximo de tork. Oque adianta ter 1000 a 1400 mas se demora atingir ???
ResponderExcluirPensamento totalmente errado de vcs, não significa vantagem de nada. Tudo vai depender de desempenho!!! Na passada de marcha quem tem melhor desempenho desenvolve melhor. até atingir nível máximo de tork. Oque adianta ter 1000 a 1400 mas se demora atingir ???
ResponderExcluirscania. sinonimo de conforto e torque. quem quer dirigir coisa bruta. vai dirigir trator. kkk.
ResponderExcluir