Motor: DT12 06 de 11700 cc, 470 hp à 1900 rpm, torque de 224,48 mkgf entre 1050 e 1400 rpm
Caixa: GRS900 de 12 marchas e 2 Crawler
Diferencial: R782
PS.: A Scania também disponibilizava a versão de 440 hp com este incremento.
Na prática o sistema conta com um conjunto de engrenagens acionada pelos gases de escape vindo do turbo, estas engrenagens são ligadas à cremalheira de forma hidráulica, gera mais torque e potência. A Volvo utilizou este sistema no D12D 500 e hoje a Detroit faz uso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Motor Paccar PX7 - DAF CF
* Cilindros: 6 * Cilindrada: 6700 * Diâmetro x curso: 107 x 124 mm * Gama de potência: 200 à 360 cv * Gama de torque: 92 à 122 mkgf * Comm...
-
3,80, 4,22, 4,78, etc. Com certeza você já se deparou com isso, mas o que são esses números? São as relações de diferencial, su...
-
Motor: OM-449LA, 5 cilindros, 9973 cc, turbo e intercooler, 300 hp à 2100 rpm e 132,65 mkgf entre 1100-1600 rpm Caixa: ZF 16S 130 com 8 mar...
-
Motor: DSC11 de 363 hp à 2000 rpm e torque de 162 mkgf à 1050 rpm Caixas de câmbio: GR871 (10 marchas) Diferencial: R770, nas relações 3,5...
Em 1991 um protótipo foi apresentado para o Brasil era o R113 MA STREAMLINE
ResponderExcluirque tinha 406 cv e 1.750 Nm de torque, pena que não foi vendido aqui!
7,5% a mais de torque do que o motor 360. É uma engenhoca interessante, mas nem a Volvo levou pra frente o projeto. A Breda tinha 42 unidades do G470 e está se desfazendo, talvez pela idade. Mas vi e fotografei um caminhão com cabeçote desmontado na Codema, e não era o primeiro naquela situação.
ExcluirEi Lucas, você tem foto ou informações daquele R113 Topline branco com faixa verde e lilás? Eu tenho algumas fotos, e queria aumentar o conteúdo pra fazer matéria dele.
Não tenho mas eu sei tbm que tinha o modelo R143 500 v8 e que o retarder scania é desde 1993 e o optcruise em 1995 na série 4, mais do que isso vou ficar devendo.
ExcluirEu levantei umas informações dele, em breve faço a matéria, ficará devendo notícias, mas o que importa é divulgar. O R143 500 é europeu não é? E o Retarder foi lançado em 1993 e no ano seguinte passou a equipar os veículos. Opticruise, é isso, em breve vou postar matéria dele também, aguarde!
Excluirtenho um rodando com mais de 1.500.000 km. Super-econômico. Torque para dar e vender. o caminhão sobra no serviço que é empregado. Não irei me desfazer dele tão cedo. Maquinão!
ExcluirBoa tarde o Alisson esse caminhão que você se refere é um g470 eu tô negociando um caminhão g470 mas porém vendo esses comentários fiquei assustado
ExcluirO R143 e o R113 são europeus não foram comercializados no Brasil.
ResponderExcluirESTE CAMINHÁO VEIO PARA O BRASIL NA FESTA DE CEM ANOS DA SCANIA MAS ERA MUITO CARO , MAS TINHA O T 113 400 O ANO ERA 1991 FOI QUANDO SAIU OS 112 HW PRETO COM AS FAIXA PRATA SE CHAMANDO JUBILEUM.
ResponderExcluirCara, acho que vc está enganado, 400cv tinha os 142hs, 410cv tinha os 142hw 113 não teve versão de 400, só 320cv, e 360cv
ExcluirVocê pode me dizer qual as especificações do Scania R 470 antes de 2008?Sao os mesmos da G 470 2008 em diante ?Porque ate 2007 era o R 480 o V8 e o R 470 2007?Obrigado por me ajudarem a entender.
ResponderExcluirO R470 foi lançado na Fenatran em outubro de 2007, sendo comercializado a partir de janeiro de 2008. Antes dele o mais potente 6 cilindros era o R420. O R164 480 ou R480 foi lançado na Fenatran em outubro de 2001 e foi até dezembro de 2007. No lugar do R480 entrou o R500; o R470 não deu muito certo e parou em dezembro de 2011. Facilitou? qualquer coisa, pergunte, ok? Abraço!
ExcluirBoa noite vc e mais entendido que eu , Motor 470 cabecote eixo comando piston e as unidades são igual 440 ou mesmo 420 me informa meu amigo ?
ExcluirObrigado.Essa tecnologia no motor Scania não funcionou bem,mas meu amigo tem um Freightliner nos USA e funciona bem.E um Detroit D15 515 HP.
ResponderExcluirOlha aí que interessante, a Volvo também utilizou a tecnologia no FH12 de 500 hp e não foi pra frente. Acredito que uma boa manutenção preventiva possa colaborar com o sistema. No Scania, até a potência do freio motor é reduzida com o Turbo Composto.
Excluirboa tarde ,to pensando em comprar um scania 470 6x4 q facço ? e bomba nao ??
ResponderExcluirEu não compraria.
Excluiramigo comprei um da breda faz 2 dias e nao tem força para andar o computador acusou o turbo tens ideia de quanto gasto ?
ExcluirTenho um negócios de uma r480 com 570 000 km elas derao alguns problemas?
ResponderExcluirO que eu sei é que continua baixando óleo além do normal, que nem nos 124.
ExcluirEstou querendo comprar um scania g470 6x4 2009 da breda que vão me entregar todo revisado e com 90 dias de garantia vou trabalhar com um bitrem já fui ir formado que esse caminhão da problema na turbina e futuramente penso em trocar o motor,é uma caminhão viável? Tem alguma coisa que possa resolver o problema oque vc me aconselha? Obrigado pela atenção
ExcluirEstou querendo comprar um scania g470 6x4 2009 da breda que vão me entregar todo revisado e com 90 dias de garantia vou trabalhar com um bitrem já fui ir formado que esse caminhão da problema na turbina e futuramente penso em trocar o motor,é uma caminhão viável? Tem alguma coisa que possa resolver o problema oque vc me aconselha? Obrigado pela atenção
ExcluirNão sou a pessoa mais adequada pra avaliar caminhão, eu por exemplo não pegaria o G470 apenas por conta do sistema de turbocomposto, já a sua injeção HPI já tem mecânicos treinados e em relação ao sistema de injeção, tranquilo. O G420 por ser mais simples é uma boa opção.
ExcluirEsses comentários me assustaram tbm estou negociando um 470 desse biturbo e tô vendo que vou pra roça se der sequência
ResponderExcluirQuem quiser dicas sobre o 470 chama no Whats 66996547058 vamos criar um grupo
ResponderExcluirQuem quiser dicas sobre o 470 chama no Whats 66996547058 vamos criar um grupo
ResponderExcluirScania 470 bi turbo, o único probleminha é fazer a descarbonização a cada 150mil km e só!
ResponderExcluirComprou o G470 2009 ?
ExcluirOque tem a me falar dele?
Boa Noite
ResponderExcluirEu tenho um Scania470 a 3 anos peguei com 590 mil hj ta com 834 mil só troquei as unidades e mai só manutenção mesmo,
Eu descarbonizeivc acha que de 150 mil a 150 tem que fazer este procedimento ?₩
Chefe me coloca no grupo g470 12982066002
ResponderExcluir