sábado, 26 de outubro de 2013

Scania R470 Turbocompound

Motor: DT12 06 de 11700 cc, 470 hp à 1900 rpm, torque de 224,48 mkgf entre 1050 e 1400 rpm
Caixa: GRS900 de 12 marchas e 2 Crawler
Diferencial: R782

PS.: A Scania também disponibilizava a versão de 440 hp com este incremento.

Na prática o sistema conta com um conjunto de engrenagens acionada pelos gases de escape vindo do turbo, estas engrenagens são ligadas à cremalheira de forma hidráulica, gera mais torque e potência. A Volvo utilizou este sistema no D12D 500 e hoje a Detroit faz uso.



29 comentários:

  1. Em 1991 um protótipo foi apresentado para o Brasil era o R113 MA STREAMLINE
    que tinha 406 cv e 1.750 Nm de torque, pena que não foi vendido aqui!

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    1. 7,5% a mais de torque do que o motor 360. É uma engenhoca interessante, mas nem a Volvo levou pra frente o projeto. A Breda tinha 42 unidades do G470 e está se desfazendo, talvez pela idade. Mas vi e fotografei um caminhão com cabeçote desmontado na Codema, e não era o primeiro naquela situação.
      Ei Lucas, você tem foto ou informações daquele R113 Topline branco com faixa verde e lilás? Eu tenho algumas fotos, e queria aumentar o conteúdo pra fazer matéria dele.

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    2. Não tenho mas eu sei tbm que tinha o modelo R143 500 v8 e que o retarder scania é desde 1993 e o optcruise em 1995 na série 4, mais do que isso vou ficar devendo.

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    3. Eu levantei umas informações dele, em breve faço a matéria, ficará devendo notícias, mas o que importa é divulgar. O R143 500 é europeu não é? E o Retarder foi lançado em 1993 e no ano seguinte passou a equipar os veículos. Opticruise, é isso, em breve vou postar matéria dele também, aguarde!

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    4. tenho um rodando com mais de 1.500.000 km. Super-econômico. Torque para dar e vender. o caminhão sobra no serviço que é empregado. Não irei me desfazer dele tão cedo. Maquinão!

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    5. Boa tarde o Alisson esse caminhão que você se refere é um g470 eu tô negociando um caminhão g470 mas porém vendo esses comentários fiquei assustado

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  2. O R143 e o R113 são europeus não foram comercializados no Brasil.

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  3. ESTE CAMINHÁO VEIO PARA O BRASIL NA FESTA DE CEM ANOS DA SCANIA MAS ERA MUITO CARO , MAS TINHA O T 113 400 O ANO ERA 1991 FOI QUANDO SAIU OS 112 HW PRETO COM AS FAIXA PRATA SE CHAMANDO JUBILEUM.

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    1. Cara, acho que vc está enganado, 400cv tinha os 142hs, 410cv tinha os 142hw 113 não teve versão de 400, só 320cv, e 360cv

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  4. Você pode me dizer qual as especificações do Scania R 470 antes de 2008?Sao os mesmos da G 470 2008 em diante ?Porque ate 2007 era o R 480 o V8 e o R 470 2007?Obrigado por me ajudarem a entender.

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    1. O R470 foi lançado na Fenatran em outubro de 2007, sendo comercializado a partir de janeiro de 2008. Antes dele o mais potente 6 cilindros era o R420. O R164 480 ou R480 foi lançado na Fenatran em outubro de 2001 e foi até dezembro de 2007. No lugar do R480 entrou o R500; o R470 não deu muito certo e parou em dezembro de 2011. Facilitou? qualquer coisa, pergunte, ok? Abraço!

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    2. Boa noite vc e mais entendido que eu , Motor 470 cabecote eixo comando piston e as unidades são igual 440 ou mesmo 420 me informa meu amigo ?

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  5. Obrigado.Essa tecnologia no motor Scania não funcionou bem,mas meu amigo tem um Freightliner nos USA e funciona bem.E um Detroit D15 515 HP.

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    1. Olha aí que interessante, a Volvo também utilizou a tecnologia no FH12 de 500 hp e não foi pra frente. Acredito que uma boa manutenção preventiva possa colaborar com o sistema. No Scania, até a potência do freio motor é reduzida com o Turbo Composto.

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  6. boa tarde ,to pensando em comprar um scania 470 6x4 q facço ? e bomba nao ??

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    1. amigo comprei um da breda faz 2 dias e nao tem força para andar o computador acusou o turbo tens ideia de quanto gasto ?

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  7. Tenho um negócios de uma r480 com 570 000 km elas derao alguns problemas?

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    1. O que eu sei é que continua baixando óleo além do normal, que nem nos 124.

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    2. Estou querendo comprar um scania g470 6x4 2009 da breda que vão me entregar todo revisado e com 90 dias de garantia vou trabalhar com um bitrem já fui ir formado que esse caminhão da problema na turbina e futuramente penso em trocar o motor,é uma caminhão viável? Tem alguma coisa que possa resolver o problema oque vc me aconselha? Obrigado pela atenção

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    3. Estou querendo comprar um scania g470 6x4 2009 da breda que vão me entregar todo revisado e com 90 dias de garantia vou trabalhar com um bitrem já fui ir formado que esse caminhão da problema na turbina e futuramente penso em trocar o motor,é uma caminhão viável? Tem alguma coisa que possa resolver o problema oque vc me aconselha? Obrigado pela atenção

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    4. Não sou a pessoa mais adequada pra avaliar caminhão, eu por exemplo não pegaria o G470 apenas por conta do sistema de turbocomposto, já a sua injeção HPI já tem mecânicos treinados e em relação ao sistema de injeção, tranquilo. O G420 por ser mais simples é uma boa opção.

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  8. Esses comentários me assustaram tbm estou negociando um 470 desse biturbo e tô vendo que vou pra roça se der sequência

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  9. Quem quiser dicas sobre o 470 chama no Whats 66996547058 vamos criar um grupo

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  10. Quem quiser dicas sobre o 470 chama no Whats 66996547058 vamos criar um grupo

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  11. Scania 470 bi turbo, o único probleminha é fazer a descarbonização a cada 150mil km e só!

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  12. Boa Noite
    Eu tenho um Scania470 a 3 anos peguei com 590 mil hj ta com 834 mil só troquei as unidades e mai só manutenção mesmo,
    Eu descarbonizeivc acha que de 150 mil a 150 tem que fazer este procedimento ?₩

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  13. Chefe me coloca no grupo g470 12982066002

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